19/03/2009

Jonas Paegle quer que Escritório da Celesc seja transformado em Agência Regional

A Câmara de Brusque aprovou requerimento do Vereador Jonas Oscar Paegle, do DEM, onde este solicita o envio de expediente pela Mesa Diretora da Casa aos Deputados Estaduais Dagomar Carneiro (PDT) e Antônio Serafim Venzon (PSDB).

Propõe o Vereador que estes parlamentares abracem a bandeira de luta pela transformação do escritório local da Celesc de Brusque em Agência Regional. Esta agência segundo o Vereador teria como abrangência os Municípios de Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Tijucas, Major Gercino e Canelinha, os mesmos Municípios que comporem a jurisdição da Secretaria Regional de Desenvolvimento do Governo do Estado.

O Vereador Jonas, da Tribuna, justificou seu requerimento relatando que Brusque é o quinto maior consumidor de energia elétrica do estado, a décima primeira economia do estado e o sexto parque fabril de Santa Catarina, além de estar entre as dez cidades como a maior renda per capta do estado.

Dr. Jonas acrescentou que não é justo Brusque com toda esta importância econômica em Santa Catarina, tenha que depender de Blumenau até para trocar uma lâmpada.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível