SESSÃO ORDINÁRIA: 04/04 - 17H
imprensa
O vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto apresentou durante a sessão ordinária de terça-feira, 10 de março, requerimento a ser enviado ao prefeito Paulo Eccel, que propõe a realização de convênio entre o Poder Executivo e a ADVB - Associação dos Deficientes Visuais de Brusque.
Segundo o parlamentar, a Associação, fundada em junho de 2002 e declarada como de utilidade pública pela Lei Municipal 3.060, vem encontrando dificuldades no desenvolvimento de suas atividades, tais como promover a inclusão social das pessoas com deficiência visual na família e na sociedade, através do esporte, educação, cultura, grupos de motivação, recreação, programas assistenciais e programas de mercado de trabalho.
Prudêncio destaca que atualmente, a entidade oferece apoio e atendimento para todas as pessoas com deficiência visual dos Municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá, contando com 50 associados.
Financeiramente a ADVB vem tentando se manter por meio de doações, rifas, almoços e jantares beneficentes e um pedágio por ano, o que é muito pouco para quem desenvolve este trabalho de grande alcance social. O convênio teria por objetivo cobrir as despesas de aluguel do espaço físico ocupado, para que a Associação não corra o risco de suspender as atividades e fechar as portas por falta de recursos.
Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;
Confira a pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira, 4 de abril
Projeto que determina divulgação prévia do cronograma semanal da Secretaria de Obras é discutido em sessão
Para Deivis, Prefeitura precisa estudar a possibilidade de detectores de metal nas escolas
Poder Legislativo irá conceder comendas de mérito em sessão solene
Vereadores aprovam PL que estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar de Brusque