SESSÃO ORDINÁRIA: 04/04 - 17H
imprensa
Ao fazer uso da tribuna na sessão legislativa de terça-feira, 10, o vereador Dejair Machado (DEM) apresentou requerimento no sentido de se criar uma Comissão Especial formada por três parlamentares, a fim de averiguar os motivos que levaram o Poder Executivo a interditar as escolas localizadas no Loteamento Planalto e Loteamento Cyro Gevaerd, na Limeira.
"A manchete de capa do Jornal A Voz de Brusque traz a informação de que 'Paulo e Gleusa fecharam duas escolas em 60 dias'. O argumento dado pelo Executivo é de que há rachaduras e perigo de desmoronamento nos dois prédios, porém, as pessoas que lá moram informam de outra maneira. Nesta Casa também não chegou nenhum laudo técnico confirmando a necessidade de interdição e antes mesmo de ser emitido algum laudo, já se falava na falta de segurança. Portanto, temos aí muitas informações desencontradas. Não estou dizendo que as escolas têm condições de funcionar, porque não fui ver e não sou engenheiro, mas isso precisa ser checado", considerou Dejair.
Segundo o vereador, se as obras realmente apresentam problemas, o engenheiro que assinou as obras, bem como a empreiteira, o Crea e o Poder Público devem ser responsabilizados. "Nesse sentido, proponho a formalização de uma Comissão Especial composta por três vereadores, para averiguar o motivo do fechamento das escolas localizadas no Loteamento Planalto e Loteamento Cyro Gevaerd, pois é dever da Câmara fiscalizar essa situação", sugeriu o parlamentar, tendo sua proposição encaminhada para as Comissões.
Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;
Confira a pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira, 4 de abril
Projeto que determina divulgação prévia do cronograma semanal da Secretaria de Obras é discutido em sessão
Para Deivis, Prefeitura precisa estudar a possibilidade de detectores de metal nas escolas
Poder Legislativo irá conceder comendas de mérito em sessão solene
Vereadores aprovam PL que estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar de Brusque