AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 06/08 - 17H

imprensa

10/03/2009

Projeto que prevê programas nas áreas de Cultura e Esporte será apreciado na sessão desta terça-feira

O Secretário Municipal de Cultura, Juventude e Esportes Éder Cavalca, esteve reunido no final da tarde desta segunda-feira, 9 de março, com alguns membros das Comissões de Constituição, Legislação e Redação e de Finanças e Fiscalização Financeira da Câmara, além do presidente da Casa Vilmar Bunn.

Da Comissão de Constituição, Legislação e Redação, estiveram presentes ao encontro o presidente, vereador Roberto Pedro Prudêncio e o vereador Celso Emydio da Silva. Da Comissão de Finanças e Fiscalização Financeira, participou da reunião, o vereador Eduardo Hoffmann. O Líder do Governo na Câmara, Valmir Ludvig, foi quem intermediou o encontro. Além do secretário Éder Cavalca, também esteve presente o Coordenador Regional do Instituto Contato, Paulo Cesar.

A reunião serviu para que Cavalca e Paulo prestassem informações a respeito do Projeto de Lei nº 10/2009, enviado pelo prefeito Paulo Eccel ao Legislativo, e que solicita autorização para celebrar convênio com o Instituto Contato, no sentido de implantar em Brusque os Projetos "Segundo Tempo" e "Recreio nas Férias".

Pelo convênio proposto serão implantados no Município 20 núcleos de esportes, que irão atender em média 120 jovens por núcleo em dois períodos, o que irá totalizar 2.400 crianças na faixa etária de 6 a 17 anos.

O Instituto Contato se responsabilizará pela captação de recursos perante o Ministério dos Esportes para a implantação do Programa e também junto à iniciativa privada, além de contribuir com a formação dos monitores e professores para a execução do Projeto. A Prefeitura terá sua contrapartida financeira e irá fornecer 10 professores e 20 estagiários. Já o Instituto Contato também irá participar com 40 estagiários para o Programa Segundo Tempo e 80 estagiários para o Programa Recreio nas Férias.

O Projeto de Lei nº 10/2009, em que o Executivo solicita autorização para celebrar o convênio entrará na pauta da Sessão Ordinária desta terça-feira, 10 de março, em regime de urgência.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também