AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 04/04 - 17H

imprensa

05/03/2009

Câmara aprova em regime de urgência criação de cargos para motoristas socorristas do SAMU

A Câmara Municipal de Brusque aprovou em regime de urgência e por unanimidade, Projeto de Lei nº 14/2009, que cria cargos de motorista socorrista e autoriza a contratação por tempo determinado para a execução do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, no Município.

O projeto foi encaminhado na tarde do dia 3 de março em regime de urgência e imediatamente foi relatado pelas Comissões Técnicas da Casa para que pudesse integrar a pauta dos trabalhos da Sessão Ordinária no mesmo dia. O documento prevê a criação de cinco cargos de motoristas socorristas para atuarem junto ao SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sendo que o vencimento base do servidor para desempenho da função será de R$ 1.150,00.

O vereador Dejair Machado (DEM) destacou que quando o projeto é bom, a Câmara faz de tudo para agilizar sua tramitação e votação. O documento segundo o parlamentar chegou à Câmara por volta das 15h do dia 3 de março e o relator, Roberto Pedro Prudêncio (PDT), acatando solicitação do Líder do Governo reuniu a comissão, emitindo o parecer favorável à matéria e o projeto foi à discussão no mesmo dia de sua chegada ao Legislativo.

Prudêncio, que relatou a matéria, ressaltou a importância do projeto. Segundo ele, o Líder do Governo, Valmir Ludvig conversou com a Comissão salientando a necessidade de sua aprovação o que foi plenamente acatado pelos integrantes das Comissões de Constituição, Redação e Legislação, Finanças e Fiscalização Financeira e de Serviços Públicos.

Também fizeram uso da palavra manifestando voto favorável ao projeto e sua necessidade para a comunidade de Brusque, os vereadores Eduardo Hoffmann (PDT), Alessandro Simas (PR), Jonas Oscar Paegle (DEM), Valmir Ludvig (PT), Edson Muller (PP), Celso Carlos Emydio da Silva (DEM) e por fim o presidente da Casa, Vilmar Bunn (PDT).

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também