AGENDA

Sessão ordinária: 18/02/2020 - 17H

imprensa

25/02/2009

Prudêncio participa de reunião do Conselho Universitário da Unifebe

O vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto (PDT) participou na tarde de quarta-feira, 25 de fevereiro, de uma reunião do Consuni - Conselho Universitário da Unifebe, o qual passa a integrar como conselheiro representando a comunidade brusquense.

O Conselho Universitário consiste em um órgão máximo da instituição, de natureza consultiva, deliberativa e jurisdicional, formado pela reitora, que o preside, pelo vice-reitor, pelos pró-reitores, por representantes dos coordenadores de curso, professores, alunos, funcionários e por um representante da comunidade, indicado pela Câmara de Vereadores.

Ao iniciar a reunião, a reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli apresentou aos conselheiros o novo membro do Consuni, vereador Roberto Prudêncio, dando as boas vindas ao mesmo. Logo, colocou em apreciação e votação os assuntos em pauta, sendo quatro pedidos de afastamento dos docentes Clara Maria Furtado, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, João Batista Adami e Rogério Ristow; alterações nas ementas de onze disciplinas e na nomenclatura de uma disciplina do Curso de Educação Física; e o projeto de implantação do Curso de Pós-graduação - MBA em Gestão da Cadeia Têxtil, por meio de uma parceria entre a Unifebe e o Senai.

Todos os assuntos em pauta obtiveram aprovação unânime dos conselheiros, com destaque para o projeto que cria um novo curso de pós-graduação. O MBA em Gestão da Cadeia Têxtil tem o início das aulas programado para o dia 17 de abril de 2009 e visa oferecer aprimoramento dos conhecimentos técnicos e específicos na área têxtil, que é uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico da região.

Prudêncio parabenizou a iniciativa considerando o curso excepcional e destacando a importância da parceria entre a Unifebe e o Senai. "Esse projeto vem atender uma demanda de toda a região. Vem melhorar nosso profissional e principalmente, nosso produto, o que é extremamente positivo, diante desse momento de crise, pois oportuniza ampliar o mercado e por consequência, um maior desenvolvimento da cidade e da região", salientou o conselheiro.

Por fim, a reitora Maria de Lourdes agradeceu a presença de todos os conselheiros, em especial do vereador Roberto Prudêncio, observando que a participação de um representante da comunidade, é essencial para garantir o processo de transparência, com o qual a Unifebe conduz seus trabalhos. "Todas as decisões tomadas aqui são públicas e por isso é importante que a comunidade brusquense esteja também representada no Conselho Universitário", concluiu Udi.

As próximas reuniões do Consuni estão agendadas para os dias 11 e 25 de março.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também