SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

14/04/2010

Ademir Braz de Sousa faz considerações sobre serviço de telefonia

Ademir Braz de Sousa usou a tribuna para comentar sua insatisfação para com os serviços prestados pela empresa de telefonia Oi/Brasil Telecom. “Já há algum tempo venho recebendo reclamações de pessoas da comunidade tendo em vista a precariedade das comunicações aqui no Município, especialmente, no que diz respeito à utilização da internet e a sua banda larga. Confesso que é um assunto que não conheço a fundo, mas eu também uso a banda larga e tendo em vista estas reclamações, fiz em forma de requerimento nesta Casa, pedindo o encaminhamento de um ofício ao coordenador da Brasil Telecom em Santa Catarina, para que se manifestasse a respeito do assunto. Naquela proposição, nós solicitávamos a ampliação das áreas de atendimento dos serviços da internet banda larga que tem a abreviação de ADSL e passados alguns dias, obtivemos a resposta através do executivo de relações institucionais da Oi em Santa Catarina. Entretanto, como fazem sempre essas empresas nacionais, esses poderosos pelo Brasil, brincaram mais uma vez com a nossa comunidade e manifestaram que foram disponibilizadas mais 256 portas de internet no bairro Centro e 32 portas no bairro Santa Terezinha. Mas na verdade, o que a gente estava reclamando não era isso. As reclamações que a gente recebe são mais das periferias do Município e de locais nem tão periferias assim, como a Primeiro de Maio, por exemplo, onde há dificuldade de utilização da ADSL. Da mesma maneira pessoas do bairro Rio Branco também têm esta dificuldade”, descreveu o vereador.

Ademir registrou o seu protesto diante da forma como essas empresas tratam o brusquense, “sendo que só levam daqui o nosso dinheiro. Inclusive, o que a Brasil Telecom leva de Brusque só dos assinantes de telefone fixo é muito mais que a Prefeitura arrecada de IPTU. Isto sem usar o telefone, só com a taxa fixa mensal”, destacou o parlamentar.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível