SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

24/03/2010

Dejair Machado: SAMAE apenas reinaugurou estação no Bairro Limeira

O Vereador Dejair Machado, usando a Tribuna durante a Sessão realizada pela Câmara de Brusque nesta terça-feira, 23 de março, disse que ficou surpreso com um convite enviado pelo SAMAE na semana passada convidando os Vereadores para a inauguração da nova Estação de Tratamento d’Água no Bairro Limeira Alta, no dia 19 de março de 2010.

O Vereador relatou que pensou tratar-se de uma nova obra. Argumentou que como é ligado ao ramo da química, procurou se inteirar mais profundamente sobre o fato e descobriu que na realidade era uma mesma Estação já inaugurada em 2004. O que fizeram agora, segundo o Vereador foi uma melhoria já que foi instalado na antiga estação um sistema de filtragem que irá aumentar a produção, o que deve ser reconhecido e até parabenizar o SAMAE pela iniciativa.

“Reinaugurar”, ainda conforme o Vereador seria o termo mais adequado, ou ainda, uma ampliação uma reforma, mas nunca inaugurar algo que já foi inaugurado. Dejair Machado ainda falou sobre as declarações do Presidente do SAMAE, Evandro Farias, que afirmou que o atual Governo está mudando a história do abastecimento de água em Brusque. Dejair concluiu o assunto, dizendo que “realmente estão mudando a história, pois estão inaugurando o que já havia sido inaugurado”.

Em seguida Dejair Machado falou sobre as constantes afirmações do Líder do Governo e de pessoas que apóiam o atual Governo, de que agora o dinheiro do IPTU vai ser bem aplicado. Machado inclusive lembrou que durante a Audiência Pública de segunda-feira, 22 de março, sobre o assunto ouviu novamente estas afirmações, quando perguntaram o que foi feito com o dinheiro do IPTU na Administração passada. Dejair alegou que até tinha a intenção de não responder, porque a verdade dispensa enfeites.

Dejair acrescentou também que em muitas destas declarações, há insinuações de que os recursos advindos do IPTU não tenham sido aplicados corretamente, que só agora o dinheiro será bem usado.

Para reascender a memória destas pessoas, ainda conforme o Vereador Dejair, principalmente a situação, se não bastar o que disse na Tribuna, se compromete a levar para a próxima Sessão para exibir em um telão, todas as obras que foram realizadas ela gestão passada com o dinheiro do IPTU. Isto, ainda disse o Vereador, se estiver na Casa, pois segundo ele, forças estranhas estão tentando afastá-lo de qualquer forma do Legislativo.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível