SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

23/03/2010

Historiador Paulo Vendelino Kons falou sobre a história da emancipação político-administrativa de Brusque

O Historiador Paulo Vendelino Kons, ocupou a Tribuna da Câmara de Brusque por 20 (vinte) minutos durante a 8ª Sessão Ordinária, realizada terça-feira, 23 de março, para falar das circunstâncias históricas da emancipação político-administrativa de Brusque.

Com riqueza de detalhes e precisão nas datas, Kons relatou no espaço concedido pela Mesa Diretora da Casa, todos os importantes fatos que construíram a história polícia do Município, que surgiu no Vale do Itajaí Mirim. Na platéia da Sessão, outra figura ilustre acompanhou o relato de Paulo Vendelino Kons.

Profundo conhecedor também da história política, econômica e social da cidade, o Professor e Padre Eloy Dorvalino Koch, com diversos livros publicados ouviu atentamente Kons discorrer sobre a formação política de Brusque. Padre Eloy, inclusive, foi membro da Comissão que organizou as comemorações do Centenário de Brusque, em 1960.

Autor do requerimento à Mesa Diretora que convidou Paulo Kons para esta palestra, o Vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto, agradeceu a presença do historiador em nome do Poder Legislativo de Brusque e justificou sua presença, tendo em vista o aniversário da emancipação político-administrativa do Município, nesta data, 23 de março.

O Líder do Governo na Câmara Vereador Valmir Coelho Ludvig, leu na Tribuna, uma nota oficial emitida pelo Prefeito Paulo Roberto Eccel e seu Vice, Evandro de Farias manifestando os cumprimentos da Administração Municipal ao povo brusquense pela passagem de tão importante data.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível