AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA : 24/05 - 18H

imprensa

11/02/2009

Vereadores reivindicam melhorias para a cidade

Durante a sessão ordinária do dia 10 de fevereiro, a Mesa Diretora, recebeu cinco solicitações de envio de expediente à Administração Municipal, onde os vereadores reivindicam alguns serviços de melhorias para a comunidade. Quatro destas solicitações serão encaminhadas diretamente ao prefeito Paulo Eccel e uma ao secretário de Obras, Antônio Maluche.

O vereador Edson Rubem Muller (PP), está gestionando junto ao prefeito Paulo Eccel, a edificação de um abrigo de passageiros defronte à Câmara de Vereadores, na Rua Eduardo von Buettner. O vereador justificou sua solicitação, informando que existe ao longo dos anos um ponto de ônibus no local, mas sem, no entanto contar com o referido abrigo deixando os usuários do transporte coletivo à mercê das intempéries. Solicitação idêntica faz ainda o parlamentar, para a construção também de um outro abrigo na Rua Prefeito Germano Schaefer, próximo ao Supermercado Archer. Um terceiro abrigo de passageiros é sugerido por Muller, na Avenida Dom Joaquim, em frente ao Hotel Real, sentido centro/bairro.

O vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto (PDT) solicitou que a Mesa Diretora encaminhe expediente ao prefeito Paulo Eccel manifestando preocupação com relação ao precário estado de conservação da Rua Abraão de Souza e Silva, antiga Rua da Fazenda, localizada na comunidade de Volta Grande.

Acrescenta o vereador, que existe a necessidade de supressão de uma cratera que está colocando em risco a segurança dos motoristas, motociclistas, ciclistas e até mesmo dos pedestres no local. Prudêncio Neto ressalta ainda a flagrante ausência de sinalização e iluminação pública no local. O vereador observou que nos últimos dois meses foram registrados na referida artéria sete acidentes de motos com lesões corporais em seus ocupantes.

Já o vereador Eduardo Hoffmann (PDT) está se dirigindo ao Secretário Municipal de Obras, Antônio Maluche, propondo ao mesmo, agilidade na desobstrução das redes de esgotos e limpeza das caixas receptoras (bocas-de-lobo) do sistema viário do Município. Acredita o vereador que a realização desses serviços implica em melhores condições de habitabilidade, pois está relacionada com a saúde pública.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Brusque está marcada para terça-feira, 17 de fevereiro, às 18h.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também