AUDIÊNCIA PÚBLICA - Políticas públicas para o Esporte : 05/06 - 18H
SESSÃO ORDINÁRIA: 06/06 - 17H
imprensa
“Estamos praticamente no final de maio e os pais têm me falado que as nossas crianças vêm recebendo o uniforme de verão agora e o uniforme de inverno ainda não chegou”, afirmou Marlina Oliveira (PT) durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23 de maio.
“Não temos uma empresa onde as famílias possam comprar esses uniformes aqui na cidade. É licitada uma empresa de fora de Brusque. Então, [o uniforme] não chega no tempo certo e não há a possibilidade de comprar”, prosseguiu a vereadora. “Ter as crianças uniformizadas e reconhecidas é importante. Precisamos chamar a atenção do prefeito para essa questão”.
Em aparte, o vereador Rogério dos Santos (Republicanos) compartilhou da importância do tema e observou que o prefeito interino, André Vechi (DC), já assinou ordem de compra para a aquisição de kits que incluem calça, moletom e camiseta. “Fico extremamente feliz com essa notícia que o senhor nos traz”, respondeu Marlina.
Obra no Rio Branco
Na sequência, a parlamentar fez apontamentos a respeito de como a obra de drenagem que vem sendo realizada na rua Gilberto Hassmann, no Loteamento Jardim das Bromélias, do bairro Rio Branco, tem afetado aquela comunidade.
“[A obra] tranca o acesso da rua Gilberto Hassmann e a rua Calopsita acaba se tornando o principal acesso de entrada e saída para ruas como a Araras e a própria Gilberto Hassmann. Não é asfaltada a rua Calopsita, então, os moradores estão enfrentando a questão que - de forma irregular - o caminhão pipa passa para assentar [a pista]”, disse. “Por que demorar de dois a três dias para fazer uma coisa que poderia ser simples? Se houvesse uma Secretaria de Obras que funcionasse, a gente teria essa questão resolvida”.
Comissão Especial de Saúde
Por fim, ela destacou o Pedido de Informação nº 128/2023, que seria aprovado mais tarde. A proposição foi apresentada pela comissão especial que fiscaliza o Sistema Municipal de Saúde, da qual Marlina é presidente. O texto questiona a Prefeitura acerca das demandas represadas, em cada Unidade Básica de Saúde (UBS), de consultas médicas, por especialidade, e de uma série de exames e encaminhamentos, como mamografias e endoscopias digestivas, entre outros.
“Estamos submetendo esse pedido para que a gente possa entender como está esse quadro e atuar em relação a isso, fazendo as devidas cobranças”, justificou.
Texto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.
Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;
Nik Imhof apresenta solução para ampliar estacionamento do entorno da EEF Professora Georgina
Jean Dalmolin pede melhorias em sistema de agendamentos do IGP para a emissão da carteira de identidade
Projeto que determina divulgação prévia do cronograma semanal da Secretaria de Obras é discutido em sessão
Prática do tiro ao alvo será Patrimônio Histórico de Brusque
Poder Legislativo irá conceder comendas de mérito em sessão solene