AUDIÊNCIA PÚBLICA - Políticas públicas para o Esporte : 05/06 - 18H

18/05/2023

Qualificação

​Encontro debate parceria entre a Câmara de Brusque e a Udesc de Balneário Camboriú

A Câmara de Vereadores de Brusque vem trabalhando para melhorar a qualificação dos servidores da casa e da comunidade. Em reunião na tarde desta quinta-feira (18), o presidente da casa, Deivis Junior (MDB), conversou com o diretor-geral do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, Oséias Alves Pessoa, para possível parceria entre as duas instituições, principalmente no que se refere à qualificação profissional.

Deivis destacou o quanto parcerias como essa podem contribuir para a comunidade. “Fortalecemos uma parceria entre a câmara de vereadores de Brusque e a Udesc. Essas capacitações e treinamentos servem para que o servidor aqui da câmara sempre tenha uma melhor formação. O objetivo maior é sempre atender melhor a nossa comunidade, atendendo as reivindicações da nossa comunidade,” disse.

Pessoa falou da importância da colaboração entre as instituições. “As universidades, elas têm um quadro de docentes e servidores extremamente qualificados e muitas vezes a sociedade demanda resolutividade, sejam elas administrativas ou legislativas, que podem estar sendo auxiliadas pela docência, pelos professores, por objetos de pesquisa. Então, a universidade, ela é um instrumento de emancipação humana, tanto dos servidores como um todo e também como os legisladores,” destacou.

Convite para posse

Na ocasião, Oséias aproveitou para convidar o chefe do legislativo para a cerimônia de posse da nova diretoria geral da Udesc de Balneário Camboriú, que ocorre no dia 31 de maio.

Texto: João Paulo da Silva/ Imprensa Câmara Brusque