AGENDA

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Políticas públicas para o Esporte : 05/06 - 18H

SESSÃO ORDINÁRIA: 06/06 - 17H

imprensa

10/05/2023

Pronunciamento

Cacá Tavares cita pedidos de informação da Comissão Especial de Saúde ao Poder Executivo

Destaque

No início de sua fala na sessão ordinária desta terça-feira, 9 de maio, Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), falou sobre a cassação da chapa do prefeito Ari Vequi (MDB) e do vice-prefeito Gilmar Doerner (Republicanos) por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que se confirmou na manhã desta segunda-feira, 8.

“Qualquer tipo de cassação é ruim. A cassação do Paulo Eccel (PT) [em 2015] foi ruim pra cidade, porque atrasa, tranca tudo, é uma confusão. A cassação do Ari também é ruim”, começou o vereador. Ele disse que recebeu a sugestão de comentar na tribuna apenas a cassação de Ari Vequi. “Eu não quero receber aplausos aqui. Porque eu não ‘lambo’ nem o Bolsonaro e nem o Lula. [...]. Não fico ‘babando’ ninguém, até porque, Brusque tem muitos problemas pra gente perder tempo aqui falando de Bolsonaro e Lula o tempo todo”, exaltou.

“Uma pena que ele foi cassado. Não por ser o Ari, mas por ser Brusque. Mas que bom que pelo menos era o André Vechi (DC) o presidente aqui da casa [atualmente o prefeito interino], que é um cara de boas ideias, ponderado [...]. Confio nele, é um cara com uma nova visão de política e Brusque está em boas mãos”, disse o parlamentar.

Comissão Especial de Saúde

Cacá citou uma série de pedidos de informação apresentados pela Comissão Especial de Saúde à administração municipal, aprovados na mesma sessão. O grupo é composto por André Batisti, o Deco (PL), Cassiano Tavares, Cacá (Podemos), Jean Dalmolin (Republicanos), Marlina Oliveira (PT) e Nik Imhof (MDB) e fiscaliza a prestação de serviços públicos de saúde no município.

Estão entre os questionamentos citados por ele: se as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) possuem contato de WhatsApp para atendimento, qual a origem dos recursos utilizados na área de Saúde em Brusque em 2022, quanto deste montante é utilizado na folha de pagamento de servidores da área e ainda, como está o andamento das filas de espera para cirurgias.

“Assim como eu, os quatro vereadores estão empenhados, realmente, não em apontar algum culpado, mas em buscar soluções, porque enquanto se pensa muito em Brasília, em presidente 'A' ou 'B', os problemas são reais aqui”, declarou. “Temos que parar de pensar que todo mundo está pensando em Lula e Bolsonaro. A grande parte da população está preocupada em levantar cedo pra trabalhar, pagar conta e esperando não morrer na fila pra ser operado, pra receber exame e remédio aos quais tem direito”, protestou.

“Não fiquem me mandando fake news e pedindo posicionamento. Eu não sou assim, meu mandato é assim, é pra Brusque. E saúde é um problema sério em Brusque. No Brasil também, mas eu sou vereador em Brusque”, reiterou por fim.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também