AGENDA

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Políticas públicas para o Esporte : 05/06 - 18H

SESSÃO ORDINÁRIA: 06/06 - 17H

imprensa

10/05/2023

Pronunciamento

“A gente não quer uma injustiça”, diz Deco Batisti sobre a cassação de Ari Vequi e Gilmar Doerner

Destaque

Inscrito para o uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 9 de maio, André Batisti, o Deco (PL), se manifestou sobre a cassação da chapa do prefeito Ari Vequi (MDB) e do vice-prefeito Gilmar Doerner (Republicanos) por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que se confirmou oficialmente nesta segunda-feira, 8.

“A gente perde todos os direitos que tem. Quando vem uma decisão de um tribunal indo contra todas as outras decisões tomadas, sem que tenha algo lógico, a gente fica perplexo”, declarou o vereador. Ele apresentou sua carteira de vacinação ao plenário e disse “estar em dia” com vacinas. “Porque hoje pode roubar mala de dinheiro, pode ter dinheiro na cueca que vira líder de governo na Câmara [de Deputados], desviar dinheiro de respirador e fica ministro da Justiça, mas não pode ter apoio de ninguém, que pode ter o mandato cassado ou ser preso porque não tem a vacinação em dia”, cogitou Batisti.

Deco afirmou que era um grande crítico das ações do agora ex-prefeito Ari, de quem cobrava melhores serviços públicos para a cidade. “Mas a gente não quer uma injustiça”, protestou. “A gente fica chocado com certos acontecimentos, onde o [Poder] Judiciário toma o que o povo escolheu”, disse.

Ações sociais

Num segundo momento, Batisti destacou os projetos sociais realizados em Brusque pelas paróquias São Luiz Gonzaga, Santa Catarina, Santa Teresinha, São Judas Tadeu e Nossa Senhora de Azambuja destacadas na revista Caridade Social. Somente as ações da Matriz São Luiz Gonzaga ajudam cerca de 400 pessoas ao mês, destacou o vereador.

“Além dessa assistência social que vocês sabem, em que o pessoal vai lá pegar roupas e cestas básicas, nós da Paróquia São Luiz Gonzaga compramos uma máquina de fazer fraldas, onde fazemos fraldas para idosos ou para pessoas que sofreram acidentes e são carentes, e para crianças. Inclusive, consegui uma emenda de R$ 100 mil, pra ser paga no ano que vem, com o deputado estadual Carlos Humberto [PL] pra implementar essa produção e tentar atender todas as assistências sociais do município”, informou o parlamentar. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também