SESSÃO ORDINÁRIA: 04/04 - 17H
imprensa
Na sessão ordinária desta terça-feira, 7 de março, o vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) se manifestou sobre o Pedido de Informação nº 63/2023, no qual questiona a Prefeitura sobre os reparos das infiltrações na cobertura do ginásio de esportes da Escola de Educação Básica (EEB) João Hassmann, no Guarani.
“Problemas que eram pequenos e foram ficando grandes e, infelizmente, nunca foi tomada nenhuma providência”, disse Cacá. As goteiras impedem o uso do ginásio para as aulas de educação física em dias de chuva. O vereador complementou que pequenos reparos no educandário são realizados, hoje, com recursos da Associação de Pais e Professores (APP) da escola.
Em aparte, Marlina Oliveira (PT) lembrou que no ano passado a Câmara aprovou a Lei Orçamentária Anual do município (LOA 2023) prevendo a distribuição de R$ 300 mil diretamente às escolas da rede municipal de ensino, em fatias para serem usadas por cada gestor em melhorias de infraestrutura dos educandários. “Se o prefeito atender a essa autorização, é uma escola que vai receber mais de R$ 15 mil. E o objetivo é esse mesmo, ter dinheiro direto no caixa, para que a escola tenha autonomia para lidar com esses problemas que surgem no imprevisto”, pontuou.
Defensas metálicas
Tavares falou também do Requerimento nº 29/2023 pelo qual ele solicita que, nas obras de enrocamento do rio Guabiruba, seja também realizada a instalação de defensas metálicas ao longo da rua General Osório, principal via de acesso à Guabiruba. “No trecho entre a empresa Guaranimaq até a ponte que liga ao Clube Esportivo Guarani”, diz o requerimento.
“Nessa calçada passa muita gente, muitas crianças vindas do João Hassmann, muita gente caminhando, fazendo atividade física, ciclistas, e não tem defesa nenhuma ali. Se a pessoa der uma desequilibrada, vai direto pro rio”, alertou o vereador.
Rua Ourídes Schwartz
No final de sua fala, o parlamentar voltou a cobrar providências do Poder Executivo sobre os alagamentos recorrentes da Rua Ourídes Schwartz. “É um problema antigo. É uma promessa de campanha do prefeito Ari Vequi (MDB). Ele esteve lá prometendo aos moradores, olhando no olho, falando que iria resolver. Estamos entrando no terceiro ano e não foi resolvido ainda. (...) Eles nem saem mais de casa no fim de semana, com medo de que dê uma chuva enquanto estão fora”, lamentou.
Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;
Confira a pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira, 4 de abril
Projeto que determina divulgação prévia do cronograma semanal da Secretaria de Obras é discutido em sessão
Para Deivis, Prefeitura precisa estudar a possibilidade de detectores de metal nas escolas
Poder Legislativo irá conceder comendas de mérito em sessão solene
Vereadores aprovam PL que estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar de Brusque