SESSÃO ORDINÁRIA: 04/04 - 17H
imprensa
A Câmara Municipal de Brusque vem a público repudiar os ataques sofridos pela vereadora Marlina Oliveira Schiessl em vídeo que repercute nas mídias sociais e na imprensa e se solidariza com a parlamentar, representante popular legitimamente eleita para a Legislatura 2021-2024 e que, de forma democrática e republicana, compartilha com os demais vereadores deste município a missão de legislar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e a execução dos programas de governo.
O Poder Legislativo reserva, a cada um de seus membros, especial e igual importância, porque eles refletem, no poder constituído, os anseios e as expectativas da parcela da população que os elegeu e/ou que com eles se identifica. Portanto, quando um cidadão se dirige de forma vil, torpe e ofensiva, com palavras de baixo calão, à vereadora, acaba por agredir a todos os demais vereadores e, por extensão, à comunidade por eles representada.
É preciso dizer o óbvio: o direito à liberdade de expressão consagrado pela Constituição Federal do Brasil em seu artigo 5º, inciso IX, não é um passe livre para que se dispare ofensas contra a honra alheia, seja a da vereadora ou a de quaisquer outros que tenham sido aludidos na gravação. Pelo contrário, a conduta leviana nesse sentido pode configurar crime punível conforme a lei.
O salutar, necessário e respeitoso debate de ideias é sempre bem-vindo e jamais pode ser confundido com o irresponsável apelo à liberdade de expressão quando as palavras carecem de argumentos, coerência e verdade. Sem mais, reafirmamos nossa intransigente defesa pelo devido respeito à vereadora Marlina, aos vereadores desta Câmara Municipal e à legítima representação popular que exercem no Legislativo brusquense.
Vereador André Vechi - Presidente da Câmara Municipal de Brusque
Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;
Confira a pauta da sessão ordinária da próxima terça-feira, 4 de abril
Projeto que determina divulgação prévia do cronograma semanal da Secretaria de Obras é discutido em sessão
Para Deivis, Prefeitura precisa estudar a possibilidade de detectores de metal nas escolas
Poder Legislativo irá conceder comendas de mérito em sessão solene
Vereadores aprovam PL que estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar de Brusque