AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 07/02 - 17H

imprensa

14/12/2022

Pronunciamento

Cacá ressalta o engajamento da Amocri na Cristalina: “O morador é o olho do poder público no bairro”

Destaque

O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), exaltou as ações realizadas pelo coletivo Quero Impacto, mostradas na Tribuna Popular da sessão ordinária desta terça-feira, 13 de dezembro. O projeto, que há dois anos auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social em Brusque, foi representado na reunião por Marcela Luiz Casagrande.

“Esse tipo de coisa é feito com o coração, com verdade. Esse tipo de projeto a gente tem que exaltar, que realmente impacta a vida de muita gente”, disse, ao se dirigir aos jovens que atuam no coletivo presentes no plenário. Em aparte, a vereadora Marlina Oliveira (PT) também parabenizou a gestora e os voluntários. “Esse grupo representa os jovens engajados em um ideal de vida e sociedade”, declarou.

Cristalina

Num segundo momento, Cacá relembrou a sessão itinerante realizada pela Câmara na Localidade da Cristalina na última quinta-feira, 8 de dezembro. Os vereadores receberam no evento um conjunto de pedidos da comunidade, que foram reunidos na Indicação nº 367/2022 e encaminhadas ao Poder Executivo.

“Foi muito bom e tenho certeza que vamos repetir essa experiência em outras comunidades, afinal de contas, o morador é o olho do poder público no bairro. Eles fazem um serviço que facilita para o Poder Executivo”, afirmou Tavares. O vereador ressaltou o trabalho realizado pela Associação de Moradores da Cristalina, a Amocri: “Tem que servir de exemplo para outras. Eles são engajados, é um trabalho voluntário sem receber nada em troca, só o bem da comunidade”.

Ponto de ônibus

Por fim, Cacá falou sobre o ponto de ônibus instalado em frente ao Supermercado Archer, no bairro Santa Terezinha. A solicitação foi feita por ele em meados de 2021 e atendida na semana passada pela Prefeitura. “É uma coisa que não consigo entender, tem o ponto do outro lado, que é o sentido centro-bairro, e o sentido bairro-centro não tinha”, explicou. “Uma coisa tão simples, mas que faz uma diferença tremenda”, disse o vereador, ao agradecer ao Poder Executivo pelo trabalho realizado.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também