AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 07/02 - 17H

imprensa

02/12/2022

Reconhecimento

Rádio Cidade e jornalista Dirlei Silva recebem Comendas do Mérito do Poder Legislativo

Destaque

Vereador Jean Pirola e os radialistas Delamar Silva, Dirlei Silva e Valdomiro da Motta. Foto: Imprensa/Câmara Brusque

Na sessão ordinária desta terça-feira, 29 de novembro, o Poder Legislativo concedeu duas homenagens ao radiojornalismo brusquense, propostas pelo vereador Jean Pirola (PP) nos Requerimentos nº 193nº 194/2022

O jornalista Dirlei Silva recebeu a Comenda do Mérito Profissional por sua atuação de 43 anos na área, na qual registra passagens nas rádios Araguaia AM, Clube de Blumenau e Nereu Ramos, em Blumenau, e Rádio Cidade, em Brusque, sendo um dos radialistas mais antigos em atividade no município.

No plenário, Dirlei relembrou o começo de sua trajetória, na Rádio Araguaia, localizada em frente ao Hotel Gracher, na época. “Ali eu esperava o meu pai terminar o programa pra eu embarcar na bicicleta e voltar pra [Av.] 1° de Maio. Ali eu tive o meu contato com o rádio e depois meu contato foi na qualidade de torcedor de futebol, na casa dos meus primos aos domingos à tarde, ouvindo a Rádio Globo do Rio e de São Paulo e a Rádio Nacional”, contou o comunicador.

“Além do jornalismo factual, a gente faz o comentário sobre o que acontece na cidade de Brusque. Além de informar, comentamos a opinião de cada um. E esse exercício dentro da Rádio Cidade, na condição de jornalista, fez eu me desenvolver muito na minha vida, na atividade profissional. É uma história vocacional, eu poderia ter mudado de atividade ao longo da minha carreira, tive convites, mas eu preferi continuar, sou apaixonado pelo rádio. Então, nesses 40 anos, criou-se uma identificação da Rádio Cidade com o meu nome”, disse Dirlei, que também já foi vereador de Brusque.

Já a Rádio Cidade FM, representada na sessão pelo radialista Delamar Silva, foi agraciada com a Comenda do Mérito Municipal, em reverência aos seus 40 anos de fundação, celebrados no dia 2 de novembro. O veículo de comunicação foi pioneiro no webjornalismo factual local em 2007, com transmissão audiovisual a partir de 2019, migrando da modalidade AM para a FM em setembro deste ano.

“Durante a história da Rádio foram tantas situações que até desanimavam, desde enchente que levou o transmissor, arrastando por vários quilômetros, até queda de torre por três vezes. Mas os que estavam à frente sempre continuavam investindo na nossa cidade pra fazer uma programação local, falar com a nossa comunidade, falar dessa casa, falar da Prefeitura, de tudo aquilo que envolve diariamente a nossa população”, registrou Delamar, ao dedicar a homenagem a toda equipe do veículo, citada nominalmente na tribuna. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também