AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 07/02 - 17H

imprensa

30/11/2022

Pronunciamento

Cacá Tavares reverencia a história de Carlo Acutis; Rua do Volta Grande levará seu nome

Destaque

Na sessão ordinária desta terça-feira, 29 de novembro, o vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), reverenciou a escolha de Carlo Acutis para o nome de uma via no município de Brusque. Trata-se da Rua 500, localizada no Loteamento Parque Residencial Florence, no bairro Volta Grande.

O vereador compartilhou que, até então, não conhecia a história de Carlo, conhecido como o primeiro “beato moderno”, e que a denominação da via teria sido sugerida por moradores do bairro. Nascido na Inglaterra, Carlo viveu na Itália e era um católico devoto. Com conhecimento em computação, ele se dedicou à criação de um site para catalogar locais milagres teriam ocorrido ao redor do mundo.

“Ele é muito amado pela juventude católica. Ele faleceu de leucemia, em 2006, aos 15 anos e era um jovem normal como todo jovem da idade dele, gostava de futebol e era torcedor do Milan, inclusive participou das escolinhas. Era um jovem comum, mas muito ligado às causas da igreja católica. E quando ele saía de férias, pedia aos pais dele que o levasse a lugares onde tinham algum caso de milagre”, relatou vereador.

O primeiro milagre atribuído a Acutis pela igreja católica está relacionado à cura de um menino brasileiro que sofria de problemas no pâncreas. “Acredito que a fé não tem que ser explicada pela ciência, ela tem que ser sentida por cada um. E o Carlo é um caso recente, de uma pessoa que fez muito e procurou fazer o bem em vida e através da fé das pessoas ele está mudando a vida de muita gente também”, destacou Tavares.

Proposto por Cacá, o Projeto de Lei Ordinária nº 93/2022, que denomina a via pública Rua Carlo Acutis, foi aprovado em única discussão e votação durante a reunião.  

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também