AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 07/02 - 17H

imprensa

23/11/2022

Pronunciamento

Deco Batisti cobra espaço para treinamento e “mais respaldo para o handebol de Brusque”

Destaque

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22 de novembro, o vereador André Batisti, o Deco (PL), destacou o Requerimento nº 231/2022, de sua autoria, pelo qual propõe que a secretária municipal de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, a diretora Geltrudes Elizete Voltolini, coordenadoras e estudantes da Escola de Ensino Fundamental Paquetá, bem como militares, sejam convidados a explanar no plenário da Câmara sobre o andamento das atividades escolares naquele educandário desde a implementação do modelo cívico-militar.

“Os militares não têm nenhum contato com as crianças e jovens. Eles dão instruções, solicitam, e quem tem todas as comandas lá dentro são os próprios alunos. É um orgulho para a nossa sociedade o que a escola está se tornando”, afirmou o parlamentar.

Evento do Grupia

Num segundo momento, Deco exaltou a Macarronada Beneficente do Grupia, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência, que ocorreu na noite da última sexta-feira, 18, no Pavilhão da Fenarreco. O evento abriu a programação do X Natal de Amor e Fé e homenageou o capelão do Hospital Azambuja e vigário paroquial de Nossa Senhora de Azambuja, padre Alvino Introvini Milani, e a Associação Renal Vida com o Troféu Fazedores do Bem de 2022. “Toda a venda [de cartões da macarronada] é revertida para a ajuda de pessoas carentes. No ano passado, foram mais de 350 famílias beneficiadas”.

Incentivo ao Handebol

Por fim, o orador leu um documento que enaltecia o desempenho e a projeção nacional de equipes catarinenses profissionais de handebol e clamava por apoio à Associação Brusquense de Handebol, que conta com um time masculino adulto e atende 250 crianças. A entidade pleiteia a disponibilização de uma estrutura adequada para o treinamento dos atletas. “Eles pagam com dinheiro próprio um aluguel de aproximadamente R$ 2800 para a associação Iresa”, observou. Anteriormente, a equipe dispunha da Arena Brusque para suas atividades.

Nesse sentido, Deco apresentou o Pedido de Informação nº 181/2022, pelo qual solicita ao prefeito Ari Vequi (MDB) que esclareça os motivos que levaram à interrupção dos treinos da associação na Arena e quais medidas o poder público estuda adotar para que os esportistas tenham um local adequado para treinar. “Esse pessoal está pagando do bolso para treinar e representar a cidade. Então, a gente tem que valorizar mais o esporte”, comentou. “Pedimos um espaço e mais respaldo para o handebol de Brusque”. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também