AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 07/02 - 17H

imprensa

04/11/2022

Reconhecimento

Sessão Solene reverencia os 60 anos da regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil

Destaque

Em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira, 3 de novembro, no plenário da Câmara Municipal, o Poder Legislativo brusquense homenageou os profissionais da Psicologia pelos 60 anos da regulamentação da profissão no país. O evento buscou promover o diálogo sobre as possibilidades e os desafios da profissão na contemporaneidade, bem como fomentar o debate sobre as principais contribuições da Psicologia para o desenvolvimento do município. Proposta pela vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT), a solenidade foi conduzida pelo vereador Jean Dalmolin (Republicanos) e registrou a participação de representantes classistas, docentes, estudantes e especialistas da área.

Fizeram uso da palavra, nesta ordem, Vânia Maria Machado, do Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina (SinPsi-SC), Claudemir Gonçalves, do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC), Juliana Cristina de Oliveira e Souza, psicóloga clínica que atua como servidora celetista da Prefeitura de Brusque, no âmbito do programa Família Acolhedora, Lucimara Pavesi, psicóloga do Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS), oferecido pela Prefeitura de Brusque por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), Tânia Mara Vieira Pompermayer, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sinseb), a professora Luzia de Miranda Meurer, da Unifebe, e o secretário municipal da Fazenda e Gestão Estratégica, Rodrigo Cesari.

Jorge Odélio Schneider, psicólogo na Secretaria de Saúde de Brusque, coordenador do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (CAPS-ad) e professor universitário no município, recebeu uma homenagem da casa legislativa, entregue pela vereadora Marlina, em nome da categoria.

O músico Luís Felipe Peirão abrilhantou a Sessão Solene com a interpretação das canções “Apenas mais uma de amor”, de Lulu Santos, e “Refrão de bolero”, de Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii.

Assista à íntegra da solenidade no canal youtube.com/@camarabrusque.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também