AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 07/02 - 17H

imprensa

01/11/2022

Sessão Solene

Legislativo brusquense homenageia profissionais da Psicologia nesta quinta-feira, 3 de novembro

Destaque

A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão solene nesta quinta-feira, 3 de novembro, às 18h30, no plenário da casa legislativa, em homenagem aos profissionais da Psicologia. O evento contará com pronunciamentos e reflexões trazidas por especialistas e que se relacionam às possibilidades e desafios do exercício profissional. A comunidade poderá assistir a tudo presencialmente, no plenário, ou pela transmissão ao vivo no canal da Câmara no Youtube (youtube.com/CamaraMunicipaldeBrusque).

Estarão representadas entidades ligadas à categoria - o Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC) e o Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina (SinPsi-SC) -, a Prefeitura de Brusque, com servidores públicos atuantes no programa Família Acolhedora, no Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Azambuja. Também estão convidados docentes dos cursos de Psicologia da Unifebe e da Uniasselvi, e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sinseb).

A solenidade foi proposta pela vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT), por meio de requerimento aprovado em agosto pelos vereadores. Confira abaixo a íntegra da proposição.

Requerimento nº 179/2022 - A Vereadora abaixo subscrita, com amparo regimental, requer a Vossa Excelência, após ouvido o Plenário, a realização de uma Sessão Solene para homenagear os profissionais da psicologia, bem como, promover o diálogo sobre as possibilidades e desafios da profissão, na atualidade. Destaca-se que a psicologia é uma profissão plural que busca possibilitar aos seres humanos o acesso aos seus direitos e uma vida de qualidade. Trata-se de uma profissão demarcada por mais de 60 anos de regulamentação no Brasil, sendo inserida nas políticas públicas - SUS e SUAS - nas clínicas, empresas e em diferentes segmentos. O país tem o maior número de profissionais de psicologia no mundo: são mais de 425 mil, cerca de 16 mil em Santa Catarina. Esta homenagem pertence a cada um dos psicólogos que atuam em compromisso com a ciência, a sociedade, a saúde, a democracia e com os direitos humanos.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também