AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 29/11 - 17H

SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

imprensa

28/09/2022

Pronunciamento

Vanderlei Jacintho propõe a criação de feira para divulgação das micro e pequenas empresas brusquenses

Destaque

Em indicação ao Poder Executivo, o vereador Vanderlei Jacintho (PL) sugere ao prefeito Ari Vequi (MDB) a realização de uma feira como mecanismo de divulgação das micro e pequenas empresas de Brusque, seus produtos e serviços. Ele falou sobre a ideia em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27 de setembro, quando a proposição foi apresentada.

“Muitas vezes, essas empresas não têm alcance em toda a comunidade. Muitas vezes, compramos mercadorias pela internet, vamos até cidades vizinhas, e elas estão ‘dentro da nossa casa’. Falta um elo entre a sociedade e essas empresas. O poder público pode conseguir fazer isso”, defendeu o parlamentar.

Jacintho cogita que a ação possa vir a ser sediada periodicamente no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), com o apoio de entidades empresariais e outras organizações já estabelecidas no município.

“Vamos começar devagar, vamos divulgar, são vários segmentos, diversificar. Hoje, a micro e pequena empresa emprega quase 90% da mão de obra em Brusque e no Brasil”, destacou o edil.

Ele disse ainda que conversou com secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, a respeito da proposta, que teria sido recebida com otimismo pelo gestor. “A gente já começou até a arrumar parceiros para colocar isso em prática no próximo ano”, revelou. “O principal a gente tem, que é o pavilhão, e temos que unir as pontas: os microempresários com os parceiros”.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também