13/09/2022

Vereança

Vanderlei Jacintho é empossado vereador no Poder Legislativo

Vanderlei Jacintho (52), suplente do Partido Liberal (PL), foi empossado vereador na Câmara Municipal de Brusque. Ele ocupa o posto no período entre 8 de setembro e 7 de outubro no lugar de André Batisti, o Déco (PL). O titular da vaga está licenciado por um mês, para tratar, sem remuneração, de interesses particulares, conforme disposto na Resolução nº 09/2022, da casa legislativa.

Nascido em Brusque em 29 de dezembro de 1969, ele é casado com Kátia Elisabete Cavichioni Jacintho e é pai de Juan Carlos Jacintho. Vanderlei é Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e proprietário da JJ Molas. O vereador reside no Steffen, onde atua na liderança comunitária do bairro.

Essa é sua primeira experiência no Poder Legislativo, tendo alcançado a suplência com 395 votos. “Sou líder comunitário no bairro Steffen e como vereador vou continuar nessa luta de uma maneira mais ampla. Trabalhar necessidades que nossa cidade de Brusque tem e também atuar na fiscalização e acompanhamento dos trabalhos do Poder Executivo”, disse o suplente sobre seus objetivos para o mandato.