SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

01/09/2022

“Um evento muito grandioso”, afirma Robson Caetano sobre o 4º Samae no Parque

O vereador Robson Caetano (Patriota) destacou na tribuna da Câmara o 4º Samae no Parque, realizado no Parque Leopoldo Moritz, no último sábado, 27 de agosto. A edição especial do evento fez alusão aos 57 anos da autarquia em Brusque. A ação recebeu um público de aproximadamente mil pessoas, entre crianças e adultos. “Foi um evento muito grandioso e de suma importância para a nossa cidade”, declarou o edil em pronunciamento proferido durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30.

Ele enalteceu servidores do Samae envolvidos com a iniciativa, como o diretor-presidente, William Molina, a chefe de gabinete da presidência, Daniela Moritz, o diretor geral, Breno Neves, e a diretora administrativa, Larissa de Pádua Bózio, além da engenheira ambiental e responsável pela Comissão Gestora de Meio Ambiente (Cogemas) da instituição, Mylena Rubituci.

“Com certeza, foi uma tarde bem bacana, com muitas crianças presentes. Há um bom tempo, vários vereadores cobram a melhoria daquele espaço público. Hoje, muitas pessoas vivem em apartamentos e procuram por espaços ao ar livre. Parabéns ao Samae e à Secretaria Municipal de Obras pelos reparos feitos nessa localidade”, contribuiu Jean Dalmolin (Republicanos).

Experiência como vereador

“Foi muito gratificante chegar ao fim”, afirmou Robson sobre seus 30 dias investido no cargo de vereador, em substituição ao colega de partido, Ricardo Gianesini, o Rick Zanata, que em agosto se licenciou do Legislativo a fim de possibilitar ao suplente o exercício temporário do mandato. “Tenho muito a agradecer a vários professores, por exemplo, meu professor Guilherme [Marchewsky] e a professora Daniela, que descobriu que eu tinha dislexia”, lembrou.

Rogério dos Santos (Republicanos) cumprimentou o parlamentar pela vereança e pela proposição do projeto de lei - aprovado pela Câmara Municipal e já sancionado pelo prefeito Ari Vequi (MDB) - que instituiu a Semana de Conscientização sobre a Dislexia em Brusque (Lei nº 4.511/2022). “Aprendemos muito com vossa senhoria. Esperamos tê-lo aqui novamente em 2025”, disse o republicano.

André Batisti, o Déco (PL), também se manifestou: “A gente aprendeu muito com tua humildade, teu trabalho e tua vontade de fazer acontecer. Será um prazer estar ao teu lado de novo. Parabéns. Deixaste teu legado e tua história nessa casa”.

Jocimar Santos (DC) falou em seguida: “Quero parabenizar vossa senhoria pelo projeto e pela representação, por defender a sua causa”.

Por fim, Robson agradeceu a Zanata e ao presidente do Patriota em Brusque, Marcos Deichmann, pela oportunidade.