SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

24/08/2022

Anderson Imhof comenta reunião da Confederação Nacional dos Municípios que abordou a “causa municipalista”

Na sessão ordinária desta terça-feira 23 de gosto, o vereador Anderson Imhof (PP) falou sobre uma reunião promovida pela Confederação Nacional dos Municípios nesta semana para debater a “causa municipalista”. O movimento tem como objetivo manter a principal fatia de recursos públicos provenientes de impostos nas cidades.

“Cerca de 58% dos recursos ficam em Brasília, 24% retornam para os estados e apenas 18 voltam para o município. E a questão do debate é inverter essa situação. A gente sabe que cada poder tem a sua função, mas seria interessante inverter essa pirâmide, pois a vida do cidadão é na cidade é ali que ele tem seus deveres e obrigações”, justificou o parlamentar.

ID Jovem

Imhof ainda abordou as visitas realizadas por ele ao secretário de Desenvolvimento Social, Leandro Hyarup, e à secretária de Educação, Eliani Busnardo, para tratar da iniciativa Identidade Jovem (ID Jovem) em Brusque, tema levantado por ele na sessão da semana passada.

“Fui muito bem recebido por ambos. O Leandro manifestou interesse, após a mudança da Secretaria, que vai pra Praça da Cidadania, e fomentar mais o ID Jovem. E a Dona Eliane, secretária da Educação, em relação ao fomento dessa ação junto ao EJA [Educação de Jovens e Adultos], porque compete mais aos jovens de 15 a 29 anos”, compartilhou.

O documento possibilita que pessoas de baixa renda, na faixa etária de 15 a 29 anos, tenham garantido o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, vagas gratuitas ou com desconto de 50%, no mínimo, no sistema de transporte coletivo interestadual, e isenção da taxa de emissão da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), conforme disposto no Decreto Presidencial nº 8.537/2015, que regulamentou o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013).