SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

24/08/2022

Ponte entre Rio Branco e Dom Joaquim deve estar liberada para trânsito em setembro, informa Nik Imhof

Ao se pronunciar na tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 23 de agosto, o vereador Nik Imhof (MDB) comentou sobre sua visita às obras de reforma da ponte que liga o bairro Rio Branco e o bairro Dom Joaquim. O término das obras foi uma das demandas apontadas pelo presidente da Associação de Moradores (AMO) do Rio Branco na Câmara, na reunião da semana passada.

“As lajes da ponte já estão prontas, pré-moldadas, foram feitas em um lugar fora do local, onde vai ser feita toda uma preparação e serão feitas as outras vigas. Temos vigas transversinas – que são transversais -, para fazermos todas a amarração da ponte”, explicou. “Esta ponte realmente estava com a estrutura bem precária. A laje não era amarrada, as vigas transversais não foram executadas da forma ideal, na época, o que ocasionou todo esse transtorno e realmente ela estava a ponto de entrar em colapso e a gente ter mais um problema em uma ponte no nosso município”, compartilhou Imhof.

A respeito da previsão de entrega, o vereador informou que a expectativa é que em setembro a ponte seja liberada para trânsito e que, no mês de outubro, esteja totalmente finalizada. “Está a todo vapor. É uma empresa que já executou inúmeras obras no município e de extrema qualidade. Uma que podemos ver é a margem esquerda da Beira Rio”, citou o líder do governo. “Tudo dando certo, se o tempo ajudar, em setembro a gente já vai conseguir liberar para trânsito e em outubro a finalização total desta obra”, disse, por fim.