03/08/2022

Plenário

Robson Caetano é empossado vereador na Câmara Municipal

Robson Caetano da Silva (29), suplente do Patriota, foi empossado vereador na Câmara Municipal de Brusque nesta terça-feira, 2 de agosto. Até o dia 30 deste mês, ele ocupa a vaga do titular do cargo, Ricardo Gianesini, o Rick Zanata, do mesmo partido, que se licenciou do parlamento por um mês, para tratar, sem remuneração, de interesses particulares, conforme disposto na Resolução nº 5/2022, da casa legislativa.

Natural de Angelina (SC), na grande Florianópolis, Robson nasceu em 5 de maio de 1993. É filho de Antônio Francisco da Silva e Carmen Lúcia Elias da Silva, e tem uma irmã, Juliana. Em meados da década de 1990, a família se mudou para Brusque, passando a residir no bairro Dom Joaquim.

Atualmente, ele trabalha como auxiliar de expedição na empresa Toalhas Atlântica e cursa o último semestre da Licenciatura em História pela Uniasselvi de Brusque. Nas eleições municipais de 2020, alcançou a suplência com 198 votos.

O vereador adianta que sua primeira experiência parlamentar estará focada em dar visibilidade ao distúrbio da dislexia, procurando esclarecer e conscientizar seus pares e a população brusquense sobre o assunto. O desejo de trabalhar a pauta no âmbito do Poder Legislativo vem de sua experiência pessoal com o transtorno, do qual é portador. “Fui diagnosticado como disléxico aos 13 anos, quando já tinha sido reprovado por três vezes na escola”, conta.

A primeira sessão ordinária do patriota será na próxima terça-feira, 9, com início às 17h e transmissão ao vivo pelas mídias sociais da Câmara Municipal.