AGENDA

SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA (CANCELADA): 01/12 - 18H30

imprensa

03/08/2022

Brusque 162 anos

Sete Cidadãos Honorários foram condecorados pelo Poder Legislativo

Destaque

Tradicionalmente no mês de agosto, a Câmara de Vereadores promove, em comemoração ao aniversário de Brusque, a sessão solene para entrega de títulos de cidadãos honorários. Neste ano, sete pessoas que nasceram fora do município e hoje têm papéis de relevância em Brusque receberam as homenagens. As indicações foram feitas pelos vereadores em projetos de decretos legislativos aprovados por unanimidade na Câmara.

O evento ocorreu na noite desta terça-feira, 2 de agosto, e condecorou Alcir Inácio Otto, Denisio do Nascimento, Edson Sidney Gielow, Eduardo Henrique Gohr, Ricardo José Engel, Rodrigo Giacomin, Silvio David Monarim. A homenageada Daniela Coelho Figueiredo Zambonetti não pode comparecer ao evento e deverá receber a honraria em breve.

Em nome dos vereadores, Deivis da Silva (MDB) falou sobre a satisfação de prestar as homenagens e relembrou momentos históricos do município. “Esta distinção é devida exclusivamente àquele que, nascido em outro município, adotou Brusque como o seu domicílio e guarda conduta ilibada e um notório envolvimento com a sociedade”, registrou. “Essas pessoas foram selecionadas pela dedicação de uma vida às atividades acadêmica, esportiva, médica, de segurança e empreendedora. Todos constituíram aqui suas famílias, encerrando em si uma história de migração, cotidiano e trabalho que traduz fielmente a identidade brusquense”, prosseguiu.

Entregues as placas de homenagem, o professor Engel representou os condecorados em agradecimento na tribuna. “Todos são profissionais expoentes em seus ramos de atuação, ostentando performances de destaque em movimentos comunitários e envolvimento de causas coletivas, certamente exercendo um papel transformador no meio social brusquense em atividades como na saúde, na segurança, no esporte, na indústria, no comércio e na educação”, pontuou.

O professor frisou que Brusque os acolheu de forma generosa. “Recebemos com máxima alegria, mas também com reverente humildade este gesto e asseguramos que, doravante, a nossa responsabilidade será maior, pois esse título nos conclama no sentido de contribuir para que esta cidade seja cada vez mais justa, humana e fraterna”, disse Engel.

O prefeito Ari Vequi (MDB) e o vice-prefeito Gilmar Doerner (DC) também prestigiaram a sessão. Vequi fez reverência a cada um dos homenageados e suas contribuições na comunidade brusquense. Ele atribuiu às pessoas que aqui vivem o destaque do município em indicadores socioeconômicos. “E teu nome, entre mil, é citado como exemplo à nação brasileira”, mencionou, em alusão ao trecho do hino de Brusque. “Hoje temos orgulho de dizer que estamos entre as 10 melhores cidades do Brasil”, registro. Por fim, o prefeito convidou todos a participarem das festividades dos 162 anos do município ao longo da semana.

Durante a sessão solene, a Câmara recebeu a musicista Maria Paula Rosado, da Fundação Cultural de Brusque e a exposição de obras do Curso de Pintura em Tela dos alunos da professora arte-educadora Denise Dubiella, também da mesma instituição.

Conheça a trajetória dos cidadãos honorários aqui.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também