29/06/2022

IML de Brusque contará com mais um médico legista e um perito criminal, anuncia Deivis Junior

O vereador Deivis da Silva, o Deivis Junior (MDB), disse durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de junho, que o Estado de Santa Catarina nomeará mais um perito médico legista e um perito criminal, aprovados em concurso público, para o Instituto Médico Legal (IML) de Brusque. Atualmente, o órgão conta com dois legistas e um perito criminal.

A necessidade desses profissionais, lembrou o parlamentar, fora tratada em requerimento de sua autoria aprovado pelo plenário da Câmara no mês de maio. Dentre os destinatários da proposição, estava o deputado estadual Jerry Comper (MDB), que segundo Deivis mediou a demanda por ele apresentada junto ao presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, Giovani Eduardo Adriano.

“É uma notícia boa que a gente conseguiu obter lá em Florianópolis e está compartilhando agora de forma oficial”, comemorou Deivis, que ressaltou a importância de Brusque estar representada politicamente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Foi um bom exemplo de uma situação atendida. A gente faz uma analogia para que Brusque pense também nessas eleições e faça com que tenhamos representação novamente, tanto na Alesc como na Câmara federal. Independentemente do partido, temos que estar juntos”.

Combate à dengue

Num segundo momento, o edil citou a ação de pulverização contra o Aedes aegypti que estava em curso em algumas localidades do bairro Dom Joaquim. De acordo com informações da Prefeitura, o serviço foi realizado por agentes de endemias nas ruas do Cedro, SC-486 em frente ao supermercado Carol e hospital Dom Joaquim, Beira Rio, próximo à verdureira Beira Rio, Irmã Josefina e ruas transversais.

Reunião

O orador comentou, por fim, sobre a reunião da qual participou com a diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, e o vereador Jean Dalmolin (Republicanos), a fim de dirimir o impasse gerado entre a gestora e o republicano por causa de um pedido de informação que questionava a respeito da normalização da aplicação das vacinas BCG e Hepatite B em bebês, na instituição hospitalar, logo após o nascimento. “Foi tudo bem resolvido. A Ariane está à disposição não só do Jean, como de toda a Câmara e da comunidade brusquense”.