AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 29/11 - 17H

SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

imprensa

09/06/2022

Pronunciamento

Jocimar Santos apresentará pedido de informação sobre frota e linhas do transporte público

Destaque

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 7 de junho, o vereador Jocimar Santos (DC) comentou a pesquisa realizada por um estudante universitário acerca do transporte público na cidade.

O vereador disse que pretende apresentar um pedido de informação ao Poder Executivo a respeito de demandas da população repassadas pelo estudante, como a falta de linhas de ônibus. “Alguns bairros têm reclamações que não tem o transporte, a linha. A gente tem que analisar e ver realmente qual a dimensão dessa linha, a distância e se a empresa consegue implantar esse transporte”, disse.

“Pra quem precisa desse transporte, é de importância muito grande, porque se desloca do trabalho, pra escola, pra faculdade, então tem que ser levado em consideração. Temos que ver como está funcionando esse serviço na nossa cidade (...) como está a idade dessa frota, esse atendimento, quantos ônibus, quantas linhas atendidas”, narrou o vereador.

Ruas e calçadas

Santos ainda relatou na tribuna ter recebido muitas reclamações de munícipes sobre a quantidade de buracos nas ruas de Brusque, sobretudo os causados pelas chuvas dos últimos dias, e pediu atenção à Secretaria de Infraestrutura quanto ao problema. “A demanda está muito grande e a população está sofrendo com tantos buracos na cidade. Intransitável em alguns lugares”, disse.

Ele ainda comentou a precariedade das calçadas do município. “Alguns lugares são realmente de competência dos moradores e a gente tem que colocar a responsabilidade de cada um, mas muitos lugares são de responsabilidade da Prefeitura e, realmente, estão tomadas pelo mato”, declarou.

“Estamos à disposição para poder colaborar, para que o Poder Executivo possa fazer esses serviços. São coisas simples, mas que realmente fazem a diferença para a comunidade”, encerrou o vereador. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também