05/05/2022

Jocimar Santos elogia ações das secretarias municipais de Obras e Desenvolvimento Social

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3 de maio, o vereador Jocimar Santos (DC) agradeceu à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos pelos trabalhos executados no Condomínio Residencial Jardim Sesquicentenário, no bairro Limeira, e enalteceu a agilidade da pasta em acolher a demanda reportada ao seu gabinete.

“Lembrando que esse é um terreno público e por isso é de responsabilidade do setor público”, observou o parlamentar. “Estive lá na sexta-feira [29] passada. Ia fazer uma indicação para a Prefeitura e nem foi necessário. Na segunda-feira [2], já roçaram o terreno. Fizemos a solicitação e imediatamente fomos atendidos”, emendou, dirigindo cumprimentos ao prefeito Ari Vequi (MDB) e o secretário Ricardo José de Souza.

Jocimar enfatizou, ainda, que a roçada de áreas particulares são responsabilidade de seus proprietários, e não da Prefeitura, ressaltando que, no caso do Sesquicentenário, ele mediou o pedido junto à Secretaria de Obras por ter conhecimento de que se tratava de um terreno público.

Almoço e café da tarde no Centro Pop

Num segundo momento, o vereador mencionou a atitude do secretário municipal de Desenvolvimento Social de voltar atrás na ideia de cortar o oferecimento de almoço e café da tarde no Centro Pop, e parabenizou Leandro Hyarup pela decisão. “O secretário reviu essa situação e já voltou a fazer esse atendimento. É isso que precisamos, que a coisa aconteça. Entendemos que essa população tem esse direito”, defendeu.

Adiante, na mesma reunião, ele anunciou que apresentará requerimento por uma audiência pública para debater o funcionamento e a manutenção dos serviços do Centro Pop e do Albergue Municipal.

DC nas eleições de 2022

O orador também teceu considerações sobre os planos do Democracia Cristã para as eleições deste ano. Ele frisou que continua filiado ao DC, do qual faz parte desde 2007, e informou que a sigla terá 41 candidatos em Santa Catarina. “Temos a convicção de que ao menos um deputado estadual vamos conseguir eleger”, apostou.

Por fim, Jocimar disse que esteve licenciado do cargo de vereador - de 9 de março a 7 de abril, para se dedicar a compromissos partidários, tendo em vista ser presidente estadual da agremiação.