SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H
imprensa
O vereador Deivis da Silva, o Deivis Junior (MDB) destacou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19 de abril, um pedido de sua autoria, endereçado à Defesa Civil de Brusque e à Defesa Civil de Santa Catarina, por kits de pontes pré-moldadas de concreto. A solicitação foi formalizada por meio do Requerimento nº 75/2022, aprovado em plenário no fim de março.
Ele ressaltou que as estruturas atenderão a demandas identificadas nos bairros Cedro Alto (Rua Batista Vailatti, no acesso à empresa Kiave), Paquetá (Rua Waldemar Hoffmann, no acesso à Unidade Básica de Saúde do bairro) e Limeira (na Estrada Geral Ribeirão Tavares, nas proximidades da Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti). A intenção é viabilizar a passagem de pedestres e veículos com mais segurança.
Segundo o parlamentar, esses três locais foram mapeados junto à Defesa Civil do município por apresentarem vulnerabilidade em dias de chuva. “Um relatório vai ser encaminhado à Defesa Civil do Estado pleiteando os kits de transposição”, informou Deivis, registrando ainda que um desses equipamentos, medindo 12 metros de extensão por 10 metros de largura, foi montado sobre o ribeirão Ponta Russa, em 2021, ao custo de R$ 160 mil.
“A Defesa Civil [estadual] vem com todo o equipamento, faz a montagem, com todos os acabamentos, e a Prefeitura finaliza com a colocação de cabeceiras e enrocamento”, observou o orador.
Em apartes, manifestaram-se os vereadores André Batisti, o Deco (PL), Nik Angelo Imhof (MDB), líder do governo municipal na Câmara, e Jean Dalmolin (Republicanos), todos de forma a enaltecer a iniciativa de Deivis.
Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;
Presidente da Câmara integra o I Seminário de Educação Infantil nesta sexta-feira, 24 de junho
“Criança não é mãe, estuprador não é pai”, protesta Marlina sobre caso catarinense que repercute no país
Projeto que determina divulgação prévia do cronograma semanal da Secretaria de Obras é discutido em sessão
“A justiça não foi feita”, afirma Jean Pirola sobre menina violentada e induzida a não fazer aborto por juíza de Tijucas
Poder Legislativo irá conceder comendas de mérito em sessão solene