AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

imprensa

07/04/2022

Pronunciamento

Cacá Tavares persiste em pedido por travessia elevada e abrigo de passageiros na rua Santos Dumont

Destaque

“Fiz a indicação, entrei em contato várias vezes com o setor responsável e até agora não tive resposta”; vereador também comentou a conquista do Brusque FC.

O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), destacou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 5 de abril, o Pedido de Informação nº 66/2022, de sua autoria, pelo qual aponta ao Poder Executivo a necessidade de instalação de uma travessia elevada nas proximidades do supermercado Archer da rua Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha. A mesma proposição se refere ainda à demanda pela instalação de um abrigo de passageiros em um dos pontos de ônibus situado na mesma localidade, para proteger quem aguarda pelo transporte público para se deslocar no sentido bairro-Centro. O parlamentar já havia cobrado por medidas nesse sentido em julho de 2021, por meio da Indicação nº 218/2021.

“É um pedido de vários moradores, pois constantemente acontecem acidentes ali. É uma via rápida, principalmente nos horários de pico, tem muita confusão no trânsito. Eu pedi [à Prefeitura] um estudo para saber da viabilidade de se colocar ou não uma travessia elevada ou ser tomada outra providência”, disse Cacá. “Fiz a indicação ano passado, entrei em contato várias vezes com o setor responsável e até agora não tive resposta”.

Em relação ao abrigo de passageiros, ele criticou: “Já pedimos isso ano passado. Eu não consigo ver a dificuldade de colocar um abrigo. Repito, é um pedido antigo da comunidade”.

O líder do governo na Câmara, vereador Nik Angelo Imhof (MDB), assegurou que tratará do caso junto ao setor de Trânsito para saber os motivos de não terem sido atendidas, até o momento, as solicitações de Cacá, e trazer uma resposta ao colega de parlamento.

“É uma coisa simples de ser resolvida e que vai ajudar bastante gente”, concluiu Cacá.

Brusque campeão

Torcedor do Brusque Futebol Clube, Cacá falou sobre a conquista do bicampeonato catarinense de futebol pela equipe no último sábado, 2. “Foi gratificante poder ver o título do bicampeonato ao lado do meu filho. Realmente foi emocionante”, declarou.

O vereador parabenizou o diretor de futebol do Bruscão, vereador André Rezini (Republicanos), e estendeu os cumprimentos pela campanha bem-sucedida na competição e a vitória contra o Camboriú a todos os integrantes do Marreco.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também