AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

imprensa

06/04/2022

Pronunciamento

Natal Lira se despede do Legislativo: “Vou sair com o gostinho de dever cumprido, mas se Deus quiser um dia voltarei”

Destaque

Ele deixa o posto de vereador, com a volta do titular da vaga, Jocimar Santos (DC)

Na sessão ordinária desta terça-feira, 5 de abril, Natal Lira (DC) se despediu do posto de vereador que ocupava desde o início desta legislatura quando o titular da vaga, Jocimar Santos (DC), licenciou-se para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Social de Brusque.

O vereador declarou estar feliz e manifestou gratidão do prefeito Ari Vequi (MDB), por ter escolhido Santos como secretário, a colegas vereadores e aos servidores da Câmara. “Nesse tão pouco tempo que estive aqui, tive a felicidade de fazer uma nova família, fui muito bem recebido”, declarou. “Uma coisa é certa: vou sair com o gostinho de dever cumprido, mas se Deus quiser um dia voltarei”, disse.

Em apartes, vereadores se revezaram para parabenizar Lira por sua atuação no Legislativo brusquense. “O obrigado é nosso, por termos aprendido tanto com o senhor. Com a humildade, o jeito do senhor trabalhar e falar com as pessoas”, registrou André Batisti, o Déco (PL). “Foi um privilégio trabalhar ao seu lado nesse período, um momento de aprendizado para todos nós. O senhor conseguiu, em pouco mais de um ano, deixar o seu legado pra cidade Brusque”, disse o colega de partido, André Vechi (DC).

Rogério dos Santos (Republicanos) parabenizou Natal pelo trabalho desenvolvido. “Tantos projetos e requerimentos que o senhor apresentou, tanto que o senhor fez pela comunidade brusquense, deixo aqui, em nome do Republicanos, os meus parabéns”. Jean Pirola (PP) também elogiou a passagem de Lira: “O senhor vai deixar uma história linda de vida, representou muito bem a sua família, os seus eleitores e tenho certeza que o senhor sai com muita dignidade desta casa”.

Natal avaliou que seu mandato foi de muitos desafios superados. “Tudo pra mim foi novidade: plenário, tribuna, debates, entrevistas, microfones e holofotes”, declarou. “Dos meus pequenos feitos, deixei a coleta de sangue [em parceria com o Hemosc] e a aferição da pressão arterial [nas farmácias]. Levo comigo uma experiência imensa e o desejo de retornar a esta casa”, concluiu.

Os vereadores Ivan Martins (Republicanos), Marlina Oliveira (PT), Jean Dalmolin (Republicanos), Cassiano Tavares (Podemos) e André Rezini (Republicanos) também manifestaram agradecimentos ao colega na sessão. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também