04/04/2022

Debate

Audiência pública discutirá políticas de combate ao uso e abuso de drogas em Brusque

Plenário da Câmara Municipal em dia de audiência pública. Foto: Arquivo/Câmara Brusque.

A Câmara de Vereadores convida a comunidade brusquense e entidades interessadas a participarem nesta quinta-feira, 7 de abril, às 17h, no plenário da casa legislativa, de audiência pública sobre Políticas públicas de prevenção, conscientização e combate ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas em Brusque e a inserção do “Junho Branco” no calendário oficial do município, como iniciativa voltada à sensibilização e conscientização sobre o tema.

A convocação do evento, por meio do Requerimento nº 9/2022, atende a um pedido apresentado ao Poder Legislativo pelo presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), Luiz Antônio Vogel Júnior, que no início deste ano se reuniu com os vereadores Alessandro Simas (PP), André Batisti, o Déco (PL), André Vechi (DC) e Jean Pirola (PP), ocasião em que apresentou aos parlamentares a demanda do Comad.

Pirola é autor principal do Requerimento nº 9/2022, proposição coassinada por Simas, Batisti, Vechi, Jean Dalmolin (Republicanos) e Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota).

Junho Branco

É um movimento alusivo ao Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, 26 de junho, data indicada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A aprovação de uma lei pela inserção do “Junho Branco” no calendário oficial da cidade estaria, também, alinhada à Lei Federal nº 13.840/2019, que instituiu a quarta semana de junho como a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas no Brasil.