AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 11/10 - 17H

imprensa

18/03/2022

Pronunciamento

André Rezini avalia com otimismo anúncio de compra de vagas para a Educação Infantil

Destaque

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15 de março, o vereador André Rezini (Republicanos) acrescentou considerações ao pronunciamento do vereador André Vechi (SC), que na mesma reunião convocou instituições particulares de ensino a se credenciarem no edital a ser lançado pela Prefeitura de Brusque para a compra de vagas na Educação Infantil.

Rezini lembrou que há um ano ele sugeriu ao Executivo essa mesma ação. “Sabemos que o método de estudo é um pouco diferente, mas, num primeiro momento, pensamos em trazer essas crianças para a sala de aula”, disse. “Entendemos que o melhor é ter um estudo de qualidade, no mesmo método, mas como hoje não temos estrutura orçamentária para fazer novas escolas, é muito válido tirarmos essas crianças de casa, o que também contempla a família poder trabalhar, porque não são todos que tem condições de contratar uma babá ou deixar a criança com um parente”, acrescentou.

O vereador agradeceu à secretária municipal de Educação, Eliani Busnardo Buemo, ao prefeito Ari Vequi (MDB) e ao vice-prefeito Gilmar Doerner (DC) por terem acolhido a ideia formalizada por meio de Requerimento nº 16/2021, de sua autoria. No texto, aprovado em março de 2021, ele pedia à Prefeitura que adotasse a proposta de compra de vagas em creches o quanto antes. “A medida tende a gerar menos custo imediato do que a construção de novas unidades - o que demanda tempo e não resolve o problema urgente que se apresenta”, registrava o edil no requerimento.

Rua Orides Schwartz

O parlamentar contou que foi cobrado por moradores da rua Orides Schwartz, do bairro Guarani, quanto a soluções para os frequentes alagamentos observados na via em dias de chuva. Ele afirmou que, segundo fontes ligadas ao governo, a execução de obras de tubulação na localidade deve solucionar o problema até o fim deste ano.

Republicano no Desenvolvimento Social

Ao abrir o pronunciamento, Rezini manifestou apoio ao presidente do partido Republicanos em Brusque, Leandro Hyarup, pela indicação ao cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social: “É uma pasta importante, que cuida da comunidade num todo e tenho certeza de que a Assistência Social está em ótimas mãos”.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também