SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA (CANCELADA): 01/12 - 18H30

10/03/2022

Jocimar Santos retoma o cargo de vereador, mas se licencia do Legislativo por 30 dias

De volta à Câmara de Vereadores de Brusque após pouco mais de um ano como secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jocimar Santos (DC) participou da sessão ordinária desta terça-feira, 8 de março, ocasião em que se pronunciou na tribuna do parlamento.

Ele agradeceu ao prefeito Ari Vequi (MDB) e ao vice-prefeito Gilmar Doerner (DC) por terem lhe confiado o exercício do cargo no primeiro escalão do governo e também se referiu ao apoio recebido de correligionários e de servidores da secretaria que geriu nos últimos 15 meses.

O político se demitiu do Poder Executivo na segunda-feira, 7, situação que automaticamente o reconduziu ao cargo de vereador, para o qual foi eleito em 2020, com 1099 votos, e empossado no dia 1º de janeiro de 2021. A decisão afastou Natal Carlos Lira (DC) do Legislativo temporariamente, por dois dias. O suplente do DC tem substituído Santos desde que este passou a servir à Prefeitura.

“O meu pedido de exoneração ocorreu devido às eleições que teremos esse ano. Coloco meu nome à disposição como pré-candidato a deputado estadual por Brusque”, anunciou.

Licença

Presidente da agremiação partidária que integra, Santos justificou que esta função é o motivo de ter apresentado à casa legislativa, na mesma sessão, um pedido de licença sem remuneração, por trinta dias - de 9 de março a 7 de abril, a fim de se dedicar a compromissos da sigla sintonizados ao Calendário Eleitoral, e “também para dar condições ao vereador Natal Lira de concluir os projetos que ele tem” na Câmara.

“É uma honra estar aqui e poder legislar pela comunidade de Brusque”, disse Santos. “Quero atuar diretamente nos bairros, conversando com as pessoas e trazendo os projetos aqui para essa casa de leis. Vou cumprir meu papel também de fiscalizar e quero contribuir nos projetos que forem bons para a nossa população, votando favorável e ajudando a administração a melhorar a cidade”, completou.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 2/2022 para conceder a Jocimar Santos o período de licença por ele solicitado no Requerimento nº 60/2022, referendado na mesma reunião.