SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

24/02/2022

Déco Batisti pede que Prefeitura amplie o transporte de pacientes com câncer para tratamento em Blumenau

Na sessão ordinária desta terça-feira, 22 de fevereiro, André Batisti (PL) se manifestou sobre o transporte disponibilizado pela Prefeitura de Brusque para levar pacientes que realizam o tratamento de câncer na cidade de Blumenau. Segundo informações do vereador, uma das ambulâncias está quebrada, sem previsão de conserto por falta de peças.

“Eles estão levando [para Blumenau] de manhã, às 10h, e voltando para pegar esse pessoal que fez a quimioterapia às 5h da tarde. Então, quem fez a quimioterapia, que vai até às 11h30, fica lá a tarde toda, muitas vezes no sol, sem comida”, denunciou.

“Quem já teve um paciente oncológico em casa sabe que depois de uma quimioterapia ficam fracos e muito debilitados”. Déco se sensibilizou ao narrar a situação de uma mãe que precisa levar o filho para o tratamento e depende do transporte da prefeitura, tendo que aguardar até o fim do dia para retornar. “Fico sentido. Não precisava um vereador pedir isso aqui. A prefeitura trabalha com locação de carro”, conclamou.

O vereador Natal Lira (DC) reforçou, em aparte, ser uma injustiça que estes munícipes fiquem aguardando o transporte de volta, debilitadas após uma sessão de quimioterapia. Déco apresentou um requerimento na mesma reunião pleiteando ao Poder Executivo a liberação urgente de um veículo reserva.

“Se precisar, na semana que vem, pedir pra a gente aprovar alguma verba extra pra isso, pra fazer uma licitação e locar um carro até arrumar essa ambulância”, sugeriu. “Essa espera, pra quem está doente, um minuto parece uma hora e uma hora parece um dia. Não é pra mim, é pra quem está sofrendo”, apelou o parlamentar.