SESSÃO ORDINÁRIA : 28/06 - 18H

24/02/2022

“Do jeito que está, atrapalha a mobilidade e coloca em risco pessoas e veículos”, diz André Vechi sobre a rua Alois Moritz

O vereador André Vechi (DC) pleiteou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22 de fevereiro, que a Prefeitura tome providências em relação ao trânsito da rua Alois Moritz, no bairro São Luiz, cuja fluidez é prejudicada pelos canteiros que se encontram entre as pistas e por veículos que costumam ser estacionados ao longo da via. Ele propõe que os canteiros sejam retirados ou que o estacionamento seja proibido num dos lados da rua, paralelamente à realocação dos canteiros. “Já fui procurado por morador que quer tirar e por morador que quer deixar”, comentou Vechi. A respeito desse assunto, ele apresentou a Indicação nº 32/2022 ao Poder Executivo.

Deivis da Silva, o Deivis Junior (MDB), André Batisti, o Déco (PL), e Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), contribuíram para o debate endossando as argumentações de Vechi em defesa de uma ação que venha a solucionar o problema. “Cabe à Prefeitura estudar qual a melhor medida a ser adotada. Hoje, do jeito que está, atrapalha a mobilidade e coloca em risco não só as pessoas, mas também os veículos que estão estacionados”, alertou o orador.

Cedrinho

Ao abrir seu pronunciamento, Vechi agradeceu ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) pelo atendimento a um pedido relacionado à rua CD-009, transversal da rua Guilherme de Mello, no bairro Cedrinho. “Deve ter umas 15 ou 20 famílias morando ali e, acreditem, aquela população não tinha água tratada. Eles usavam poços ou água do mato, que pode ter bicho morto, estar sujeita à contaminação. Aquela comunidade esperava há anos, há vários governos, que a água fosse levada até lá e a gente teve em duas semanas esse problema resolvido”, destacou.

Loteamento Dom Nelson

O vereador também falou sobre a acolhida dada pela Prefeitura a uma demanda oriunda do Loteamento Dom Nelson, no bairro Limeira: “Toda aquela região da associação de moradores, do campinho e da área de lazer estava tomada pelo mato. Fizemos um pedido à Prefeitura e a Secretaria de Obras nos atendeu e fez a limpeza na semana passada. Quero registrar minha gratidão ao prefeito Ari Vequi e à secretaria”.

O parlamentar ainda solicitou ao governo municipal que instale uma nova academia ao ar livre no local, pois a que havia foi alvo de vandalismo, e esteja atenta à manutenção das demais áreas públicas do loteamento.