SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

11/12/2009

Legislativo autoriza Prefeito a firmar convênio com o Brusque Futebol Clube

Em uma única votação a Câmara Municipal de Brusque aprovou Projeto de Lei 122/2009, de Origem Executiva, em que o Poder Executivo fica autorizado a firmar convênio com o Brusque Futebol Clube.

O convênio é da ordem de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) divididos em parcelas mensais de R$ 12.000,00 (doze mil reais) como forma de cooperação técnica e financeira para o desenvolvimento de práticas desportivas, especialmente ligadas ao futebol, envolvendo a juventude local e a representação do Município em competições oficiais de Jogos Abertos.

Os recursos serão repassados ao Clube no exercício financeiro de 2010. Este ano o Executivo já colaborou com o Brusque Futebol Clube destinando recursos da ordem de R$ 100.000,00 (cem mil reais) também pago parceladamente.

O Vereador Edson Rubem Muller, do PP, manifestou o seu voto favorável ao Projeto de Lei e parabenizou o Executivo pela iniciativa lembrando que é nome da cidade que está em evidência com a participação do Brusque em competições estaduais e até nacionais.

Ademir Bráz de Sousa, do PMDB, disse que pessoalmente até tinha algumas restrições quanto à ajuda do Poder Público aos clubes de futebol, mas a maneira como é explorado hoje o futebol no Brasil e aos domingos quando o Brusque não joga até parece que a cidade fica mais triste e toda cidade precisa de um time de futebol. Lamentavelmente acrescentou o Vereador, alguns empresários em situação abastada, até por desconhecimento, pois o investimento no esporte pode ser descontado do imposto de renda. O trabalho de alguns abnegados diretores da equipe, entre os quais o ex-vereador Danilo Rezini, merece o reconhecimento do Executivo e do Legislativo com a aprovação deste Projeto de Lei.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível