SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

17/02/2022

Déco pede reparos na pavimentação feita em obras de transposição de água para o Dom Joaquim

O vereador André Batisti, o Déco (PL), abordou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15 de fevereiro, o primeiro projeto de lei de crédito adicional suplementar aprovado pela atual legislatura (2021-2024). Ele relembrou que esta autorização ao Poder Executivo, para tomar o valor de cerca de R$ 18 milhões, foi destinada ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) para custear obras de transposição de água para o bairro Dom Joaquim.

“Faz um ano que aprovamos esse financiamento”, iniciou. “Hoje vem um elogio, mas também uma cobrança da comunidade. O que víamos no fim do ano, no Dom Joaquim e no Tomaz Coelho, era sempre aquela água suja, principalmente na época de estiagem. Neste ano a gente não vê mais isso”, comemorou.

“Mas tem um ponto negativo. A empresa contratada para fazer esse recapeamento até lá tem deixado a desejar”, denunciou. Batisti teve um requerimento aprovado na mesma reunião, em que solicita ao Samae que cobre da empresa os consertos dos trechos danificados, tanto na via quanto no acostamento. “Não adianta levar um benefício e trazer dez prejuízos”, criticou.

“O trânsito da via está precário. O pessoal que caminha e usa bicicleta no acostamento e vai pro Dom Joaquim mandou vídeos e fotos. Está precário, tem barro, buraco, está bem deprimente. A Rua Ludovico Merico, quem usa o asfalto lá de cima, muito usado por caminhão pesado, porque tem bastante indústria pra lá, está todo esburacado, é uma colcha de retalhos, todo remendado”, descreveu.

O vereador Jean Pirola (PP) elogiou, em aparte, o trabalho de recapeamento realizado pela empresa anterior e comentou que as más condições deste tipo de serviço se devem, muitas vezes, ao processo licitatório que seleciona empresas pelo menor preço ofertado. Déco frisou que é papel do vereador fiscalizar e que, com o requerimento, a autarquia provavelmente irá notificar a empresa responsável para reparar os trechos danificados.