SESSÃO ORDINÁRIA : 05/07 - 17H
imprensa
O crescente número de pessoas em situação de rua no município de Brusque foi pauta de uma reunião entre entidades e o poder público realizada na Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro. O principal impasse debatido na ocasião foram os casos de pessoas que moram nas ruas e não querem procurar ou aceitar os serviços de acolhimento e apoio, como os prestados pelo Albergue Municipal e o Centro POP.
Entre as ações, os presentes deliberaram sobre as melhorias dos serviços já oferecidos e sobre campanhas educativas para que a população em geral não faça doação de dinheiro, numa tentativa de incentivar que estas pessoas busquem pelos serviços assistenciais.
Participaram do encontro membros da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Procuradoria Geral do Município, do Fórum da Comarca de Brusque, da Polícia Militar, da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Fecomércio, da OAB Subseção Brusque e da Defensoria Pública. O Poder Legislativo foi representado pelo presidente da Câmara, o vereador Alessandro Simas (DEM).
O ciclo de encontros deve continuar quinzenalmente e as instituições prosseguem dialogando internamente para ações conjuntas.
Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;
Presidente da Câmara prestigia homenagem concedida a Walter Orthmann pelo TRT-SC
Projeto que determina divulgação prévia do cronograma semanal da Secretaria de Obras é discutido em sessão
Brusque terá comissão para gerenciar e supervisionar contratação de crédito internacional com o Fonplata
Poder Legislativo irá conceder comendas de mérito em sessão solene
Vereadores acatam veto parcial do Executivo que influencia o Programa de Parcelamento de Créditos Tributários