09/02/2022

Cacá Tavares faz apelo ao prefeito: “Use a sua caneta e dê um jeito na Rua Orides Schwartz”

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 8 de fevereiro, o vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), abordou a situação de alagamentos na Rua Orides Schwarts, no bairro Guarani. “Qualquer chuva um pouco mais forte e a rua vira uma Veneza”, disse, em alusão à cidade italiana conhecida pelos canais de água.

“É um problema que se repete há muito tempo”, compartilhou. O vereador apresentou imagens de inundações causadas pelas últimas chuvas. Na sessão da semana passada, ele apresentou um pedido de informação questionando o prefeito Ari Vequi (MDB) sobre a execução de serviços que solucionem o problema. “Inclusive, isso é uma promessa de campanha do prefeito. Ele esteve lá em 2020 e foram feitas algumas bocas de lobo, os moradores falaram que não adiantava e que o problema é na parte da tubulação”, relembrou.

Cacá ponderou que a referida rua será impactada com um futuro pacote de obras que envolvem o prolongamento da Avenida Beira Rio. A informação foi confirmada em aparte pelo líder de governo na Câmara, o vereador Nik Imhof (MDB). “Deve ser feito ainda esse ano”, informou Imhof.

“As promessas já são de mais de 10 anos. Imaginem a cada chuva que dá, de 5 a 10 minutos, o cara ter que ficar preocupado se entra água na casa”, manifestou Tavares. “Quem tem a caneta na mão é o prefeito Ari Vequi. Ele que foi lá durante a campanha, prometeu, ano passado prometeu de novo e os moradores estão muito aborrecidos”, continuou. “As promessas foram feitas pra mim também. Está na hora da caneta pesar, ser feitA alguma coisa pra ser resolvido esse problema”, reafirmou o parlamentar.

Em apartes, os vereadores Jean Dalmolin (Republicanos) e André Rezini (Republicanos) apoiaram o pedido do orador.

Confira abaixo o Pedido de Informação n° 08/2022, de autoria de Cacá Tavares:

Nº 8/2022 do Vereador Cassiano Tavares, Considerando que a rua Orides Schwartz, no bairro Guarani, trata-se de uma via principal, cujo fluxo de veículos é intenso e constante; Considerando que os moradores da via já estão deveras aborrecidos com os recorrentes alagamentos, que comumente ocasionam a entrada de águas nas residências; Considerando promessas feitas pelo Executivo à comunidade local a algum tempo, voltadas à realização de serviços que visem pôr fim aos alagamentos na via; requer o envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal pleiteando as seguintes informações, acompanhadas da documentação pertinente: 1) Por qual razão, até o presente momento, mesmo com diversas promessas aos moradores da rua Orides Schwartz, artéria do bairro Guarani, os serviços destinados à eliminação dos constantes alagamentos da via ainda não foram providenciados? 2) Há previsão para realização dos referidos serviços. Se sim, quando serão iniciados? Justificativa: para fins de conhecimento e fiscalização, e esclarecimentos à comunidade local.