RECESSO PARLAMENTAR (VEREADORES): 23/12/2021 - 31/01/2022

SESSÃO ORDINÁRIA : 01/02/2022 - 18H

19/11/2021

Homenagens

Câmara entrega nove comendas legislativas em sessão solene

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 18 de novembro, a Câmara Municipal de Brusque concedeu uma série de comendas legislativas como forma de homenagear pessoas e instituições de destacadas trajetórias na sociedade brusquense. “É uma forma de valorizar aqueles que vão um pouco além do necessário e que brilham pelo altruísmo e profissionalismo”, endossou o presidente do Poder Legislativo, vereador Alessandro Simas (DEM), que conduziu a solenidade.

Também prestigiaram a solenidade os vereadores André Batisti, o Déco (PL), Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Natal Carlos Lira (DC) — atualmente licenciado do cargo pelo período de um mês —, Nik Imhof (MDB), Valdir Primmaz (Patriota), Valmir Ludvig (PT) e Vilson Tamanini (PP).

Janine Souza Imhof recebeu a Comenda do Mérito Empresarial pelos 30 anos de fundação da RVB Malhas, em nome de Euclides Germano Benvenuti, fundador da empresa. A homenagem foi proposta e entregue por Natal Lira.

Aposentada há dois meses como bibliotecária na Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral, Suzana da Silva Mafra, recebeu a Comenda do Mérito Literário do vereador Déco Batisti, como reverência a uma trajetória dedicada às letras e à produção literária.

Marcos Gelain e Saulo Tavares representaram a Sociedade Rádio Araguaia de Brusque Ltda., homenageada com a Comenda do Mérito Municipal pelo marco de 75 anos de atividades. A comenda foi indicada e entregue pelo vereador Cacá Tavares.

O mesmo parlamentar entregou a Comenda do Mérito Esportivo a Sidnei Belz, como reverência às atividades de liderança à frente do projeto Nós nas Rodas, voltado a iniciantes na prática do skate.

Em seguida, o administrador da JK Motos, Edmar Kuhnen, foi agraciado com a Comenda do Mérito Profissional pelo transcurso de 25 anos de atividades da empresa. O título foi sugerido por Alessandro Simas e a entrega foi feita pelo vereador Valdir Primmaz.

Celso e Nelson Bruns, da Bruns Indústria e Comércio de Carnes Ltda., levaram a Comenda do Mérito Legislativo pelo transcurso de 60 anos de atividades da empresa. A homenagem foi entregue pelo presidente do Legislativo, Alessandro Simas.

Já o vereador Vilson Tamanini procedeu à entrega da Comenda do Mérito Legislativo ao subtenente Paulo César Grellert, por iniciativa do vereador licenciado Jean Dalmolin (Republicanos), como reverência às atividades de formação cívico-militares realizadas no Tiro de Guerra de Brusque.

Homenagem idêntica foi conferida ao 1º sargento de artilharia Paulo Soares da Rocha, em reconhecimento à condução das atividades de formação cívica-militar no TG 05-005, também por indicação de Dalmolin. Ele recebeu o certificado das mãos do vereador Ludvig.

O Dr. Humberto Teruo Eto representou a Unimed Brusque, agraciada com a Comenda do Mérito Institucional em função aos 25 anos de instalação da cooperativa no município. A honraria foi proposta por Simas e entregue ao médico pelo vereador Nik Imhof.