SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA (CANCELADA): 01/12 - 18H30

09/12/2009

Dejair Machado fala de participação em Congresso

Dejair Machado considerou os assuntos abordados no VII Congresso Catarinense dos Municípios como muito interessantes. “Falou-se sobre a concessão do saneamento básico e as formas de como o Município pode buscar recursos nessa área. Tivemos esclarecimentos que serviram para ‘abrir a cabeça’, sobre os consórcios municipais, por exemplo. Discutimos a municipalização do ensino fundamental, onde percebemos que não é viável para Brusque, pois representa prejuízo para o município. Falamos também sobre o Código Ambiental aprovado pela Assembleia em maio, onde Santa Catarina deu o primeiro grande passo para a reformulação geral desse Código que é de 1965, a fim de estabelecer critérios que condizem com a nossa região. Enfim, foi um evento bastante proveitoso e que muito veio a somar”, definiu o vereador.

Na oportunidade, Dejair manifestou-se também sobre pronunciamento feito anteriormente sobre a empresa Rio Vivo. A declaração na íntegra pode ser conferida no áudio.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível