SESSÃO ORDINÁRIA : 30/11 - 18H

AUDIÊNCIA PÚBLICA - REGULAMENTAÇÃO DO ART. 45 DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO (REQUERIMENTO 122/2021): 01/12 - 17H45

18/10/2021

Cacá Tavares apresenta requerimento para instalação de defensas metálicas nas margens da Beira Rio

Foto: Arquivo/Imprensa Câmara Brusque

Ao se pronunciar na tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 14 de outubro, o vereador Cassiano Tavares (Podemos) falou da necessidade de guard rails nas margens da avenida Beira Rio. Ele comentou uma proposição de sua autoria (Requerimento nº 135/2021) aprovada na reunião, em que pede ao Poder Executivo a instalação de defensas metálicas ao longo das duas margens ou ao menos em trechos sinuosos.

No pedido, o vereador reitera que já houve outro requerimento sobre o assunto aprovado na Câmara no mês de abril. Cacá chamou a atenção para frequentes acidentes ao longo das margens que ocasionam quedas de veículos no rio. “Nos nove primeiros meses de 2021, cinco carros já despencaram no rio, vindo da Beira Rio”, informou.

Para o vereador, o assunto é polêmico e divide opiniões. “O pessoal comenta que se todos andarem na velocidade correta ninguém vai se acidentar, só que muitas coisas podem acontecer. Será que é só imprudência mesmo?”, indagou. “Algum motorista pode ter mal súbito ou pode ser uma falha mecânica”, complementou o parlamentar.

O requerimento ainda solicita melhorias na iluminação pública na margem direita, com novos e mais eficientes pontos de luz, bem como, a revitalização da sinalização horizontal, com a demarcação das linhas de tráfego e instalação de tachões refletivos. Segundo Tavares, a iluminação e a sinalização estão bem precárias no local e, com o acúmulo de chuva, há grande risco de aquaplanagem.

“Se não dá para colocar guard-rail em toda a Beira Rio, já que são duas margens agora, que se coloque pelo menos nos pontos mais críticos, isso dá para fazer com um levantamento fácil”, pleiteou. Ele pediu sensibilidade ao governo municipal sobre as medidas de segurança: “Sempre temos que nos colocar no lugar do próximo. E se fosse um familiar nosso que tivesse caído à noite?”, pontuou.