SESSÃO ORDINÁRIA : 26/10 - 18H

SESSÃO ESPECIAL - DIA DOS PROFESSORES: 28/10 - 19H

10/09/2021

Valdir Hinselmann pleiteia duplicação de trecho da rodovia SC-486 para tirar lentidão do trânsito no Dom Joaquim

O vereador Valdir Hinselmann (PL), empossado em 1° de setembro, pronunciou-se durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 9. O parlamentar, que ocupa a vaga do titular André Batisti, o Déco (PL), licenciado por 30 dias, trouxe à tribuna demandas da comunidade.

Ele expôs a lentidão do trânsito que liga o bairro Dom Joaquim ao Centro, sobretudo no início da manhã e no fim da tarde. Para Hinselmann, a duplicação de parte da rodovia SC-486, no trecho que passa pelo Jardim Maluche, solucionara o problema. Na mesma sessão ele propôs, por meio da Indicação nº 249/2021, o envio de expediente ao governador Carlos Moisés (sem partido) e à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, pleiteando a obra. “Realmente é crítico, demora-se para andar. Dá para fazer com baixo custo para o estado a duplicação desse trecho”, declarou.

Creche

Ainda sobre o mesmo bairro, ele denunciou dificuldades da comunidade local quanto à falta de creches. “Tem pais que precisam trazer [as crianças] para o Centro ou até no Rio Branco. Hoje só tem o [CEI] Tia Trude no Dom Joaquim”, relatou. Segundo ele, cerca de quatro anos atrás foi realizado um levantamento de áreas públicas para construção de creches na região.

“O bairro tem uma estrutura boa para se manter, uma região que pode crescer com qualidade, mas ele precisa do poder público atuando também na área de educação”, pediu. Por meio do Pedido de Informação 114/2021, aprovado durante a reunião, o vereador questiona ao Poder Executivo se há previsão de implantação de um novo Centro de Educação Infantil e de uma nova Escola de Ensino Fundamental na localidade.

Ponte

Outro pedido de informação (113/2021) apresentado pelo parlamentar solicita ao prefeito Ari Vequi (MDB) informações a respeito do cronograma de obras da nova ponte da Rua DJ-03, conhecida como a Rua Beira Rio, uma artéria do Dom Joaquim. “Em muitos anos ela cedeu, pende, é bloqueada, fica um tempo sem o pessoal poder passar”, descreveu. “É uma rua que está crescendo muito e hoje há muitas empresas ali implantadas que tem a necessidade fluxo de caminhões e carretas”, complementou.