SESSÃO ORDINÁRIA : 26/10 - 18H

SESSÃO ESPECIAL - DIA DOS PROFESSORES: 28/10 - 19H

08/09/2021

Jean Pirola solicita a deputado estadual R$ 370 mil para a Educação de Brusque

Emendas para a Educação: Jean Pirola (à dir.) entrega os ofícios de seu gabinete a Camilo Martins (centro), na presença do prefeito Ari Vequi. Foto: Secom/Prefeitura.

O vereador Jean Pirola (PP) entregou nesta quarta-feira, 8 de setembro, ofícios de seu gabinete requerendo ao deputado estadual Nazareno Martins (PSB) um total de R$ 370 mil em recursos, por meio de duas emendas parlamentares, para reforços à Educação municipal. Os pedidos foram repassados pessoalmente por Pirola a Camilo Martins, representante do deputado, em reunião no gabinete do prefeito Ari Vequi (MDB) e na presença do chefe do Executivo. Pela Câmara, também participou a diretora do Departamento Jurídico e Legislativo, a advogada Fabiana Amalia Dalcastagne.

De modo geral, os valores solicitados pelo vereador visam atender a demandas por obras de melhorias e ampliação nas estruturas de escolas públicas municipais. Discriminados, correspondem a: R$ 250 mil, para ações em unidades escolares em geral; R$ 60 mil para a Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Knorring, no Cerâmica Reis; R$ 35 mil para o Centro de Educação Infantil (CEI) Sofia Dubiela, no Santa Rita; e outros R$ 25 mil a serem destinados ao CEI Max Rodolfo Steffen, no Steffen. Oportunamente, Pirola deverá comunicar a casa legislativa, a imprensa e a sociedade acerca do retorno aos ofícios por parte de Nazareno.