SESSÃO ITINERANTE - CRISTALINA: 01/12 - 18H30

07/12/2009

Vereadores acompanharam Governador LHS nas inaugurações em Brusque

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Vilmar Bunn e os Vereadores Roberto Pedro Prudêncio Neto, Edson Rubem Muller, Ademir Braz de Sousa e Valmir Ludvig marcaram presença em todas as inaugurações realizadas pelo Governo do Estado em Brusque, no sábado 05 de dezembro, com a presença do Governador Luiz Henrique da Silveira.

O Presidente Vilmar Bunn, inclusive integrou a mesa diretora dos trabalhos em todas as solenidades. Luiz Henrique da Silveira desembarcou do helicóptero do Governo do Estado por volta das 09h do dia 05 de dezembro e seu primeiro compromisso conforme Agenda Oficial foi a inauguração das novas instalações da Escola de Educação Básica Governador Ivo Silveira no Bairro de Águas Claras, onde o Governo do Estado investiu mais de R$ 2,1 milhões de reais.

Em seguida a comitiva do Governador que era composta ainda pelo Secretário de Estado da Educação, Paulo Roberto Bauer, do Diretor Presidente do DEINFRA, Engenheiro Romualdo de França Júnior e os Deputados Estaduais Dagomar Carneiro, Serafim Venzon e Rogério Mendonça, o Peninha, além da Secretária de Desenvolvimento Regional de Brusque, Sandra Regina Eccel e Ari Vechi, que integra o Gabinete do Governador, foram até a Rua Nova Trento, onde Luiz Henrique efetuou a entrega do Ginásio de Esportes da Associação de Moradores da Rua Nova Trento, com investimentos de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) do Governo do Estado.

A Agenda do Governador bastante intensa no período da manhã em Brusque foi fielmente cumprida e às 11h30min, Luiz Henrique e comitiva já estavam em frente à Delegacia da Comarca de Brusque, para a implantação da Delegacia da Mulher, da Criança, Adolescente do Idoso, um sonho acalentado há mais de 20 anos pela Sociedade Brusquense. Exemplo de dedicação foi decisiva a participação do Clube de Soroptimistas de Brusque, cuja presidente eleita, Eneida Schaefer agradeceu de público o Governador pela conquista. Nesta solenidade esteve presente também o Delegado Chefe de Polícia Civil do Litoral, Marcio Colato que garantiu para breve um efetivo suficiente para o funcionamento da Delegacia da Mulher, além de um reforço de profissionais na equipe de investigação da DP. O Delegado Regional de Brusque, Dr. Francisco Ari Plantes dos Anjos e o Delegado Titular da Comarca, Dr. Jucelino Carlos Boss, também estiveram presentes à solenidade. Foram necessárias reformas e uma revitalização do prédio da Delegacia da Comarca para a implantação da Delegacia da Mulher. O Governo do Estado investiu pouco mais de R$ 149.000,00 (cento e quarenta e nove mil reais).

Como último compromisso em Brusque, o Governador Luiz Henrique da Silveira e comitiva seguiram para a Rodovia Antônio Heil, onde em frente ao Complexo Esportivo do SESI, LHS e o Diretor do DEINFRA, Engenheiro Civil Romualdo de França Júnior, os Deputados Estaduais Dagomar Carneiro, Serafim Venzon e Rogério Mendonça, Ari Vechi, o Secretário de Educação, Paulo Bauer, o Presidente da Câmara Vilmar Bunn, e os Secretários de Desenvolvimento Regional de Brusque, Sandra Regina Eccel e de Itajaí, Gilberto Antônio Gadotti, descerraram um placa inaugurando a revitalização da Rodovia Antônio Heil, com investimentos superiores a R$ 7 milhões de reais, recursos estes oriundos do Governo Federal.

O Governador Luiz Henrique da Silveira deixou Brusque por volta das 13h. Embarcou no helicóptero do Governo do Estado rumo a Capital, já que tinha um almoço seguido de uma Palestra com Estudantes Diplomatas Argentinos na sede do Palácio da Agronômica, a residência oficial do Governador em Florianópolis.